PVF marca presença em Ribeirão Preto/SP

Nos dias 07 e 08 de julho de 2018, a Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Santana Galvão de Ribeirão Preto, acolheu a equipe do Pró-Vocações Franciscanas (PVF) com muito entusiasmo e um fervor franciscano. Na oportunidade, os frades, Frei Eduardo Schiehl, Frei José Aécio, Frei João Paulo, e Frei Gutierres Stein, compartilharam da alegria de estar com os irmãos da fraternidade local.

No primeiro dia, os integrantes do PVF aproveitaram para descansar das longas viagens da semana e apresentaram seus trabalhos na missa de sábado 18h30. Os mesmos explicaram para os paroquianos, o que vem a ser o serviço de “provocar”, falando da importância da participação deles na formação dos frades franciscanos da Custódia do Sagrado Coração de Jesus. Para isso, recordaram os frades que passaram por Ribeirão Preto e os seus feitos para com essa missão. Assim seguiram também nas missas de domingo.

Olhando o rosto dos paroquianos, foi sentido o quanto eles são gratos e felizes com a presença franciscana em sua paróquia, pois o olhar era de satisfação e orgulho. Não bastando os olhares, os fiéis iam, ao final das missas, agradecer e partilhar suas alegrias vivenciadas nesse versículo da história.

Na porta da Igreja foram instaladas as estruturas da lojinha do PVF com artigos religiosos e camisetas. Não eram poucos os paroquianos e amigos, que passavam por lá e ajudavam nessa missão, adquirindo produtos e realizando seus cadastros para a família dos benfeitores da Custódia.

Ainda no final de Sábado, os frades tiveram a alegria de comemorar o primeiro ano de profissão solene de frei Eduardo e Frei Aécio, realizando um momento festivo entre irmãos e recordando as construções vividas nesse ano de sim definitivo na Ordem dos Frades Menores.

No final do domingo aconteceu um jantar de despedida com a fraternidade local, onde na oportunidade, a equipe do PVF agradeceu a acolhida e a alegria desse encontro de irmãos.

É estendida a todos os paroquianos da Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Santana Galvão de Ribeirão Preto os sinceros agradecimentos de toda a equipe do PVF. Que o Senhor estenda suas bênçãos a todos que ali se fizeram presentes e que a Sagrada Família de Nazaré seja o exemplo vida cristã e modelo de unidade.

Paz e bem!

 Frei João Paulo Gabriel

 

 

Outras Postagens

Início