Presença do PVF no Triângulo Mineiro

Os últimos dias foram muito ricos para a fraternidade custodial e para a equipe do Pró Vocações Franciscanas (PVF). No último sábado, dia 11/08, houve em Uberlândia-MG a Ordenação Presbiteral de Frei Patrick Roberto de Souza, que é natural de Uberlândia-MG, mas atualmente mora na Itália juntamente com os freis Neco e Pedro.

A presença em terras estrangeiras é em função de uma nova frente de evangelização que a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus assumiu no último Capítulo Custodial e visa o atendimento dos refugiados. Essa missão tão desafiadora vem atender os anseios da atualidade e principalmente do Papa Francisco.

Com a Ordenação de Frei Patrick, a equipe do PVF aproveitou a oportunidade para fazer sua divulgação em Uberlândia, tendo em vista que neste mesmo final de semana foi celebrado os 65 anos de presença dos frades franciscanos no Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Outro Momento muito significativo foi a festa de Nossa Senhora da Abadia na cidade de Romaria-MG. Uma mutidão de fiéis da região, do estado e de outros lugares do país que tem essa profunda devoção a Nossa Senhora da Abadia acorreram àquele Santuário Mariano para pedir as graças de Deus e agradecer por tantos benefícios que Ele concede ao seu povo.

Assim como no ano passado a equipe do PVF se fez presente nessa linda festa, que está na 148ª edição. Os Frades do PVF, juntamente com outros frades das fraternidades de Uberlândia e Garça, tiveram a oportunidade de divulgar o carisma franciscano, fazer propaganda vocacional e atender aos romeiros com bênçãos, confissões e aconselhamentos espirituais.

Finalizada a festa com a Celebração da Assunção de Maria ao céu e a coroação da Imagem de Nossa Senhora da Abadia todos voltaram para suas fraternidades e o povo para suas casas cheios do Espírito de Deus e revigorados na devoção mariana tão forte na espiritualidade franciscana e na prática religiosa do povo brasileiro.

Que Maria, a mãe da Abadia, olhe por todos os filhos e filhas que buscam Deus e querem ver nela o afeto do Pai. Nossa Senhora Assunta ao céu, mostre-nos seu Filho Jesus! Senhora da Abadia, de Romaria e do mundo, Rogai por nós!

Equipe PVF Custodial




 

Outras Postagens

Início