Frei Ivo Müller, Visitador Geral da Custódia, esteve presente em Marília/SP

Nessa última semana do mês de agosto, entre os dias 29, 30 e 31, Frei Ivo Müller, OFM, pertencente à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil esteve presente na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na cidade de Marília/SP.

Veio com a missão e a incumbência, atribuída pela Ordem dos Frades Menores, de ser Visitador Geral da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. Aqui, em Marília/SP, veio ter com os frades e o povo da comunidade paroquial, bem como, com as Irmãs Clarissas, a OFS e, também, com o Bispo Diocesano uma conversa fraterna, essa com um valor avaliativo para com a Vida e Missão da Custódia na presença atual dos freis residentes.

Dessa forma, a função de um Visitador Geral é um serviço que vem de uma tradição da Ordem dos Frades que, simboliza a presença fraterna de São Francisco de Assis, na qual vem num desejo de contribuir para que não se perca o espírito original do carisma dado pelo Santo fundador na certeza de que sua atenção, através da escuta, das exortações e observações… podem ser um restauro ou como ele mesmo disse: “Vim na certeza de trazer ternura e, também, vigor para ajudá-los a trilharem no caminho pertinente a nossa vida”.

Frei Ivo, depois de sua última atividade que foi visitar o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, seguiu para a Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes em Garça/SP. Todo seu trabalho é em vista também para a Custódia celebrar seu Capítulo Custodial que acontecerá entre os dias 05 a 09 de Novembro, em Brodowski/SP, onde nesse acontecerá as avaliações das secretárias, dos trabalhos realizados pelos freis em cada Fraternidade existente na entidade (Triângulo Mineiro: Araguari, Uberlândia e Uberaba; Interior de São Paulo: Garça, Marília, Ribeirão Preto, Bebedouro, Olímpia, Franca e São José do Rio Preto), bem como para acontecer possíveis mudanças, redimensionamentos e transferências dos freis.

A todos e todas pedimos  as orações sobre nossa Custódia por esse período de celebração e avaliação, bem como as orações para que o senhor da Messe e Pastor do Rebanho mande vocações para nossa entidade.

 Deus nos dê a sua paz!

Frei Suelton Costa de Oliveira, OFM




 

Outras Postagens

Início