Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil elege novo governo

No dia 15 de outubro, no Seminário Regina Minorum, os cinquenta frades que compõem a Província do Santíssimo Nome de Jesus, deram início ao Capítulo Provincial.

O Capítulo Provincial é uma reunião de uma semana, onde realizam uma avaliação da caminhada durante os últimos seis anos, na missão em Paróquia, Escola, Rádios, Projetos Sociais e Formação, tem como tema “75 anos evangelizando como Irmãos Menores”. E como lema “O Senhor me deu irmãos”.

O Capítulo começou dia 15 de outubro, com o almoço, e terminará no próximo dia 19 de outubro, sexta-feira. Nesta ocasião será eleito o Ministro Provincial, o Vigário provincial, e quatro frades para Definidores, formando assim o Governo Provincial.

Quem preside o capitulo é Frei Vicente Ronaldo, da Província de Santa Cruz/MG, frade delegado pelo Ministro Geral de Roma, Frei Michael Perry para acompanhar esta celebração tão significativa para nossa vida.

Que o Espírito Santo conduza os frades para este rico momento de avaliação, reflexão e proposições para os próximos anos.

Frei Flávio Pereira Nolêto, OFM
Secretário do Capítulo Provincial


CAPÍTULO PROVINCIAL ELETIVO

Em Nome do Senhor, na tarde do dia 16 de outubro de 2018, os Frades Menores da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil elegeram os seguintes Irmãos para o Governo Provincial, para o triênio (2018-2021):

Ministro Provincial
Frei Marco Aurélio da Cruz

Vigário Provincial
Frei Wanderley Carvalho do Couto

Definidores
Frei Carlos Antônio da Silva
Frei Jair Ferreira da Cruz
Frei Benedito Lemes Sobrinho Júnior
Frei Ronaldo Alves da Silva

Fonte: fradesfranciscanos.com.br




 

Outras Postagens

Início