Custódia se alegra com a chegada dos cinco novos Aspirantes

Franca (SP) – Neste último domingo (12) em que celebramos o 6º Domingo do Tempo Comum, a Fraternidade Custodial com grande júbilo acolheu os 5 novos candidatos ao Aspirantado da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, na celebração das 10h no Convento Santa Maria dos Anjos de Franca/SP.

A celebração foi presidida pelo Custódio, Frei Fernando Ap. dos Santos, OFM e contou com a presença de frades, benfeitores e alguns familiares dos candidatos ao aspirantado. Cinco são os jovens/rapazes que disseram “sim” para adentrar ao processo formativo da vida franciscana. São eles:

  • Ítalo da Costa Dantas
  • Jorge Leandro Santos da Silva
  • Luciano da Silva
  • Mizael da Silva Rodrigues
  • Vinícius Prado Almeida

O Aspirantado é uma etapa de formação oficial na Custódia, que assume a proposta da Ordem dos Frades Menores (OFM) enquanto extensão do SAV (Serviço de Animação Vocacional), com forte preparação ao Postulantado, visando fazer uma progressiva ruptura com o mundo secular, bem como, buscando uma conversão para a Forma Franciscana de Vida Religiosa. Tem uma intensa vivência da vida em fraternidade e minoridade, da oração, do estudo, do trabalho e do lazer, com especial atenção e enfoque à “Vida em Fraternidade”. Atualmente a formação desta etapa acontece no Convento Santa Maria dos Anjos, em Franca/SP.

Da esquerda para a direita: Vinícius Prado Almeida, Mizael da Silva Rodrigues, Luciano da Silva, Ítalo da Costa Dantas e Jorge Leandro Santos da Silva

Frei Fernando, OFM em sua homilia ressaltou aos candidatos a importância de “aspirar” o modo de vida Franciscano e de viver o amor e a justiça, como nos recordou a liturgia deste final de semana. “O nosso ‘sim’ a Deus deve ser por inteiro e com amor”, recordou.

Ao término da celebração, o Custódio confiou toda a turma do aspirantado ao mestre, Frei José Aécio de Oliveira, OFM, que junto do Frei José Luiz da Costa, OFM, vice-mestre e os demais confrades que no Convento residem, cuidarão de todo o processo formativo destes novos irmãos que Deus enviou.

Rogamos a Deus que abençoe a todos os aspirantes nesta árdua caminhada que se inicia e pedimos a intercessão do Seráfico Pai São Francisco, para que olhe por estes irmãos e os ajudem a verdadeiramente viverem a beleza da Fraternidade.

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação