É eleito o novo Governo da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus

Com o início das Eleições, o Presidente do Capítulo, Frei Ivo Müller, OFM, seguiu a Sessão de Votação conforme o Regimento Interno do Capítulo Custodial, que rege o modo de votar e apurar os votos. Diante disso, todos os que pertenciam ao governo custodial, bem como, os que assumiam os ministérios de guardiães e as diversas secretarias, colocaram seus serviços à disposição, são eles: o Custódio, Frei Flaerdi Silvestre Valvassori, OFM; o Vigário Custodial, Frei Ezimar Alves Pereira, OFM; e, também, os Conselheiros Custodiais, Frei Bruno Alexandre Scapolan, OFM; Frei José Luiz da Costa, OFM; Frei Mauro Luiz de Oliveira e Frei Teodolino Braz Pereira, OFM. Enfim, os Guardiães designados no triênio, os Secretários, além dos que desempenharam ofícios na entidade, renunciaram seus cargos, colocando à disposição da Ordem, segundo a obediência e pobreza franciscana.

Depois da entrega dos ministérios, tivemos a eleição, com maioria absoluta dos votos, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM como novo Custódio da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. A posse ocorreu imediatamente na Capela da Casa de Retiro Dom Luís diante dos irmãos, com a entrega do Selo da Custódia pelo Presidente do Capítulo. Após a tomada de posse do novo Custódio, os frades capitulares retornaram à sessão de votação para eleger o Vigário Custodial e os Conselheiros Custodiais, que irão compor o Conselho da Custódia neste próximo triênio (2019/2021). Com a maioria dos escrutínios que foram executados, segue os eleitos: Vigário Custodial o Frei Ezimar Alves Pereira, OFM; como Conselheiros Custodiais foram definidos Frei Bruno Alexandre Scapolan, OFM; Frei Roberto Luiz dos Santos, OFM; Frei Israel Cardoso, OFM; e, Frei Valdemir Nelo Rufino, OFM (Miro). Assim, como o Custódio, suas posses são imediatas e conjuntas diante do Senhor e do Presidente do Capítulo.

Ao novo Conselho Custodial, desejamos a luz do Espírito e toda Graça para bem conduzir os frades que estão à disposição de Deus, à Igreja, à Ordem dos Frades Menores e à humanidade inteira!

Frei Luciano Souza da Cruz, OFM


CUSTÓDIO
Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM



VIGÁRIO CUSTODIAL
Frei Ezimar Alves Pereira, OFM



CONSELHEIRO
Frei Bruno Alexandre Scapolan, OFM



CONSELHEIRO
Frei Roberto Luiz dos Santos, OFM



CONSELHEIRO
Frei Israel Cardoso, OFM



CONSELHEIRO
Frei Valdemir Nelo Rufino, OFM





 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início