Em Capítulo, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil elege novo governo

Agudos (SP) – O Capítulo Provincial chegou ao ponto alto nesta segunda-feira, 19 de novembro, com as eleições de Vigário Provincial e Definidores. Com isso, está formado o novo governo Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, uma entidade que neste ano celebrou 343 anos de fundação. Junto com Frei César Külkamp, que foi escolhido para o serviço de Ministro Provincial no último sábado, foram eleitos: Frei Gustavo Medella, para o serviço de Vigário Provincial; Frei João Francisco da Silva, Frei Paulo Pereira, Frei João Mannes, Frei Daniel Dellandrea, Frei Alexandre Magno da Silva e Frei Mário Tagliari para a função de Definidores.

Os frades capitulares se reuniram na Sala Capitular do Seminário Santo Antônio de Agudos (SP) a partir das 14h30 e só terminaram todo o processo por volta das 17h30. Um total de 118 frades professos solenes tiveram direito a voto. O Ministro Provincial e o Vigário foram eleitos para seis anos e os Definidores para três anos. Agora, o novo governo e o Visitador Geral, Frei Miguel Kleinhans, se reúnem na Sede Provincial para dar início ao Congresso Capitular na próxima semana. Esta nova etapa vai definir as funções de 373 frades no quadro das Fraternidades da Província da Imaculada.

Os novos Definidores e o Vigário serão empossados na Missa de encerramento do Capítulo, no dia 21 de novembro, às 11 horas.

Fonte: noticias.franciscanos.org.br



 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início