Família Franciscana realiza planejamento do SAV para o ano de 2023

O SAV (Serviço de Animação Vocacional) de nossa Custódia, realizou nos dias 22 e 23 de março a reunião de Planejamento das ações do ano de 2023 que serão realizadas em conjunto com outras congregações franciscanas que residem no território Custodial. O encontro aconteceu no Convento Santa Maria dos Anjos, em Franca/SP, e contou com a presença de representantes do SAV das Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas (PME), das Irmãs Franciscanas da Penitência (IFP) e das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei (IFCR).

No início do encontro os religiosos presentes partilharam um pouco sobre a realidade vocacional que cada congregação está vivendo, bem como as expectativas e ações pensadas para superá-las.

A formação também teve um lugar importante no encontro, sendo esta ministrada pelo Frei Danilo, secretário geral para a formação da Ordem dos Agostinianos Recoletos e formador na casa de formação da “Capelinha” em Franca/SP, abordando as realidades e culturas vocacionais com seus dramas e alegrias.

Após dois dias de intenso convívio fraterno, formação, muitos planos formados e propostas articuladas, o encontro foi encerrado sendo esperado com a firme esperança de que serão colhidos grandiosos frutos deste trabalho em comunhão entre os membros da família franciscana do território de nossa Custódia. Rezemos pelo bom êxito dos trabalhos e por todas as vocações!

Frei Lucas de Oliveira Santos, OFM