PVF realizou sua última visita do ano na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Marília/SP

Nesse final de semana (24 e 25/11), o PVF realizou a sua última visita do atual ano, que aconteceu na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marília/SP.

Ao chegarmos, iniciamos nossos trabalhos de divulgação no terço que costuma acontecer na Igreja todos os sábados às 15h, onde participam muitas pessoas da cidade. Com a lojinha montada, conseguimos chamar a atenção para o novo, para o diferente e no final, Frei Eduardo, após conduzir a benção de Deus sobre aquele povo, apresentou a importância do PVF e a participação dos fiéis para com essa missão: a de formar um frade menor. Ainda no mesmo dia, participamos da missa das 19h e percebemos a acolhida do povo de Marília e o amor que devotam aos frades que ali residem.

Na oportunidade, celebramos em fraternidade o aniversário de Frei João Paulo Gabriel, nos alegrando com os frades de Garça/SP que chegaram para esse momento festivo. 

No Domingo da Solenidade de Cristo Rei do Universo, participamos de todas as missas celebradas na Matriz (10h, 17h e 19h) e na comunidade Santa Clara (9h30), sempre mostrando a importância da ajuda e oração do povo de Deus para perseverança de boas vocações, pois “grande é a messe e poucos são os operário”.

Por fim, seguindo a tradição de nossa Ordem, participamos com a fraternidade local do recreio dominical e da alegria dos que ali habitam. Momento que nos fez lembrar um trecho do Salmo 132 que diz “Como é bom, como é agradável os irmãos viverem juntos e bem unidos”. Agradecemos a cada frade que nos acolheu na fraternidade de Marília, como também não podemos deixar de agradecer a cada paroquiano que nos acolheu e nos fez sentir ainda mais amado por nosso povo. E por fim, agradecemos a Deus por sempre agraciar a família dos benfeitores de nossa Custódia, com mais membros, para juntos caminharmos nos passos de Francisco de Assis.

Frei João Paulo Gabriel, OFM




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início