Irmã Maria Letícia, OSC, professa definitivamente seus votos no Mosteiro Maria Imaculada em Marília/SP

Nessa terça-feira (²7⁄11), dia em que a Igreja celebra a Memória de Nossa Senhora das Graças, as Clarissas do Mosteiro Maria Imaculada da cidade de Marília/SP, com alegria, abriram as portas de sua casa para junto com o povo, os frades da Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, padres, religiosos e religiosas, os familiares da Irmã professa e mais dois bispos, Celebrarem a Eucarística na qual a Irmã Maria Letícia do Santíssimo Nome de Jesus, OSC, teve a Graça de Professar seus Votos de obediência, sem nada de próprio, castidade  e de clausura definitivamente na Ordem de Santa Clara.

Irmã Letícia é natural de Diadema/SP, aos 19 anos de idade ela ingressou no mosteiro com o firme propósito de servir e “amar Aquele que totalmente se deu por seu amor”, assim como Santa Clara animava suas irmãs companheiras no início da caminhada da Ordem lá em São Damião na cidade de Assis/Itália.

A Celebração Eucarística teve como presidente Dom Pedro Carlos Cipollini bispo da diocese de Santo André/SP que, a convite da Irmã Letícia da qual é filha de sua diocese, se prontificou a dar de presente a Graça de Deus na vida da Irmã. Também esteve presente concelebrando o bispo da diocese de Marília Dom Luiz Antônio Cipollini que é irmão biológico de Dom Pedro, foi uma oportunidade alegre deles se encontrarem para juntos cearem do banquete do Senhor. O Frei Joaquim Camilo Alves, OFM, capelão das irmãs Clarissas, e alguns padres das duas dioceses mencionadas também concelebraram. 

Que Deus abençoe a vida e a vocação da Irmã Letícia e fortaleça-a na via francisclariana na certeza de que fecundará o jardim plantado por Francisco e Clara por meio de suas orações e testemunho do Santo Evangelho de Jesus Cristo.

A ela desejamos a santa perseverança! Paz e bem!

Frei Suelton Costa de Oliveira, OFM




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início