Frades de Profissão Temporária iniciam a XXV Assembleia em Bebedouro/SP

Os Frades de Profissão Temporária, ou seja, aqueles Frades que ainda não professaram definitivamente os votos de obediência, sem nada de próprio em castidade, e que a cada ano renovam esses votos, por no mínimo quatro vezes, e que durante esse tempo eles se formam dentro dos moldes do franciscanismo e academicamente em filosofia, teologia, ou outro curso que seja pertinente ao que lhes ajudará dentro da formação como frade menor, estão reunidos na cidade de Bebedouro/SP na XXV Assembleia dos Frades de Profissão Temporária.

Essa Assembleia tem como elementos principais, que acompanham os frades durante uma semana (7 dias), a convivência alegre, orações intensas, partilhas de vida, recreios, lazer e retiro, momentos fortes e significativos na edificação vocacional de cada um para que, assim, adquiram mais forças e animo com o propósito de assumir mais firmemente a missão por todos abraçado na Ordem dos Frades Menores através do chamado de Deus para servi-lo na fraternidade e ao povo.

A XXV Assembleia dos Frades de Profissão Temporária deu-se início às 13h com uma calorosa acolhida da Fraternidade anfitriã e pelos assessores, e em seguida um delicioso almoço foi-lhes oferecido acompanhado de boas conversas e gargalhadas espontâneas que assim foi acompanhando o começo desse encontro de irmãos.

Logo mais, às 15h, no salão anexo ao Educandário Santo Antônio, bem ornamentado e preparado, os frades participantes foram chegando e se aconchegando no ambiente que, em seguida, os assessores iniciaram com acolhida a todos, depois uma dinâmica no qual continha um vídeo denominado: “Muito desgastante sem planejamento”, oportunidade no qual foi utilizado para motiva-los a reanimar o “Projeto de Vida”, que tem como tema central da Assembleia. Em seguida, todos participaram da Santa Missa celebrada pelo Pároco Frei Edson Pereira, OFM, e aproveitaram para se entrosar com a comunidade local. Por fim, o primeiro dia de Assembleia foi concluída com o tradicional recreio franciscano com boas comidas e ótimas prosas. A Assembleia segue até o dia 08, Solenidade da Imaculada Conceição, culminando com a renovação dos votos pelos 10 frades de profissão temporária.

Rezemos para que o Senhor os abençoem e os guardem durante essa semana bem intensa e frutífera na vida dos Frades Jovens que são a prosperidade da Ordem dentro da Custódia Franciscana.

Paz e bem!

Frei Suelton Costa de Oliveira, OFM




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início