Oito jovens foram admitidos ao Postulantado em Bebedouro/SP

É tudo que eu quero, é tudo que eu desejo fazer de todo o coração” (São Francisco)

Na solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus se rejubila pela admissão de 8 jovens para etapa do Postulantado que é realizado na cidade de Franca/SP, no Convento Santa Maria dos Anjos, sendo 5 procedentes da Custódia Franciscana das Sete Alegrias (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul): Claudiomar, Douglas, Mateus, Mayki e Yhannder; e três da Custódia do Sagrado Coração: André, Cleber e Michel.

O Rito de admissão se deu na cidade de Bebedouro/SP na Igreja da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Conduzida pelos Custódios das ambas entidades mencionadas, Frei Fernando (CFSCJ) e Frei Rogério (CFSA), os jovens apresentaram-se disponíveis, abertos e solícitos para esta etapa de amadurecimento, trabalho e oração onde se prepararão durante o ano, para o noviciado. Frei Fernando em sua reflexão, exortou-os a espiritualidade de Maria Imaculada, na qual celebramos hoje, para que assim como ela os jovens possam estar com os olhos fixos em Jesus para com amor se entregar mais profundamente a sua vocação, e concluiu agradecendo também a custódia das sete alegrias pela confiança na formação depositada aqui ao enviar seus jovens para partilhar dessa etapa.

“É tempo de graça, de recolhimento, trabalho e oração que a partir de agora iremos viver, e que sem dúvida irá enriquecer nossas vidas e vocação e a partir da face de Francisco de Assis amadureça cada vez mais este chamado que hoje se confirma na presença de Deus e dos frades que nos acolhem” partilhou o postulante Michel May dos Santos.

 “A fraternidade é lugar de acolhimento, mas também exige conversão diária. Vamos colocar nossos dons a serviço dos irmãos e do povo de Deus. Durante todo este ano. Peço a graça de doar-me inteiramente ao processo formativo imitando São Francisco de Assis e buscando a todo momento esvaziar-me de mim mesmo e preenchendo-me a cada dia com a graça do Cristo que guia nosso caminho e nossas vidas”, falou-nos Cleber da Rosa Silva postulante.

Para o jovem Yhannder da cidade de Taquaruçu no Mato Grosso do Sul, que hoje também foi admitido ao postulantado, a celebração de hoje foi um momento especial e emocionante quando oficialmente com os demais jovens foi acolhido nesta nova etapa: “Fomos acolhidos muito bem pelos frades e espero que o postulantado seja um momento de viver profundamente a fraternidade, a oração e o trabalho, que são pilastras da forma de vida franciscana”, conclui.

Frei Israel Cardoso, mestre dos postulantes nas suas breves palavras acolheu a todos dando as boas-vindas ao convento Santa Maria dos Anjos, casa do postulantado.

A oração com o rito de admissão encerrou-se com a benção e envio dos postulantes, proferidas pelos custódios que hoje aqui representam a unidade da ordem franciscana.

 

Michel May dos Santos e Cleber da Rosa Silva
Postulantes




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início