Fraternidade de Capaccio/Itália, participa de Jornada Diocesana pela Paz

Neste ultimo domingo (13/01) foi realizado na cidade de Polla, Itália, a Jornada Diocesana pela Paz. O evento foi realizado no Santuário franciscano Santo Antônio, e organizado pela Diocese de Teggiano-Policastro (It) em parcerias com a “Ufficio Diocesano Migrantes, Ufficio diocesano giustizia, pace e custodia del creato e Ordine Francescano Secolare” (Departamento Diocesano de Migrantes, Departamento Diocesano de Justiça, paz e cuidado da criação e Ordem Franciscana Secular).

Foi convidado para falar sobre o tema: “La buona politica al servizio dela pace” (A boa política à serviço da paz), Flavio Lotte coordenador nacional da “Tavola della Pace” (Mesa da Paz). Esta é a maior rede italiana que trabalha com as questões de paz no país.

O tema abordado foi de encontro com a fala do Papa Francisco para o dia mundial da paz deste ano. E foram apontadas as virtudes do bom politico como também seus vícios e as consequências de uma boa e má politica na vida dos cidadãos. E foi recordada também a importância dos cidadãos na politica, como pessoas participativas e agentes de transformação.

Como entretenimento as crianças da escola “S. Teresa del Banbino Gesú” fizeram uma apresentação musical com o titulo “Al di là del mare” (Além do mar), que tem como tema central a migração. Esteve presente na noite de formação os frades franciscanos, freiras o clero local, membros da OFS, autoridades civis e membros da comunidade local.

PAZ e BEM…

Frei Patrick Roberto de Souza, OFM



 

Outras Postagens

One thought on “Fraternidade de Capaccio/Itália, participa de Jornada Diocesana pela Paz

Deixe uma resposta

Início