Em Olímpia/SP, são acolhidos oito novos irmãos para a experiência do Aspirantado

Celebrando a Festa da Apresentação do Senhor e o Dia Mundial da Vida Religiosa Consagrada, nossa Custódia se alegrou com a acolhida de oito irmãos para a experiência do Aspirantado.

A celebração aconteceu em Olímpia/SP, no Convento São Boaventura e foi presidida pelo Custódio, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM, com a presença do guardião Frei Bruno Alexandre Scapolan, OFM, o formador Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM e de Frei Anízio Rodrigues Oliveira Filho, OFM que compõe a fraternidade e é Vigário Paroquial. Também contamos com a presença das Irmãs Pequenas Missionárias Eucarística, da OFS, do SAV local, dos familiares de alguns aspirantes, bem como alguns benfeitores do Convento.

Com rito simples, o mestre Frei José Aécio apresentou os aspirantes ao Custódio e à Comunidade local. Em memória do processo vocacional de Francisco, os aspirantes rezaram a Oração diante do Crucificado e imploraram a bênção de Deus para este novo tempo de suas vidas.

O Custódio abençoou este início de formação e confiou ao mestre, com a fraternidade formadora, o cuidado e o acompanhamento destes novos irmãos.

Os muitos leigos que participaram desta celebração puderam acolher os aspirantes e partilhar de um delicioso café da manhã.

Pedimos humildemente vossas orações para toda a fraternidade de Olímpia/SP, para que Deus seja a nossa força e esperança na caminhada de construção de Vosso Reino.

Fraternalmente,

Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM

Mestre – Aspirantado



 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início