Jovens da JUFRA de Franca/SP, realizam o Compromisso do Jufrista

“Eu, (…), desejo viver na JUFRA, o Evangelho de Jesus Cristo e o Ideal Franciscano de Vida.”

No último domingo, dia 10 de fevereiro, durante a Celebração Eucarística das 10 horas, no Convento Franciscano Santa Maria dos Anjos, em Franca/SP, sete jovens realizaram o Compromisso Franciscano de Vida, na Juventude Franciscana. Este simbólico e importante Rito marca a adesão definitiva do jovem a JUFRA e sua entrada na Família Franciscana, para que, como jovem secular, possa aprofundar, vivenciar e testemunhar o Ideal Franciscano de Vida, no encontro fecundo com o Evangelho e com a Fraternidade. São eles: Fernanda Ruza, Felipe Chieregato, Maria Eugenia Soares, Isabel Luna Freitas, Erick Souza, Geovana e Rafael.

A Celebração do Rito é precedida por um tempo de acolhimento e iniciação na vida em fraternidade, chamado de Etapa da Formação Inicial (EFI), onde o jovem conhece e vai sendo incorporado aos poucos na vida em fraternidade. Após este tempo, ele está pronto para assumir este compromisso com a Igreja e com a Sociedade, e percorrerá a Etapa da Formação Base da JUFRA (FBJ), que é aberta com o Retiro Inicial e a Celebração do Compromisso.

Durante os dias 08 a 10, os jovens estiveram reunidos no Convento para o Retiro, assessorados pela Equipe Regional de Formação, representada pelo Secretário Regional de Ação Evangelizadora, Vinícius Fabreau, refletiram, rezaram e partilharam as marcas e conseqüências do Ideal. A noite de sábado foi marcada por um momento de descontração e convivência com os postulantes franciscanos e a fraternidade formadora.

Nossos agradecimentos a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, que nos acolheu nestes dias, a JUFRA e OFS de Franca, e a cada um destes jovens que não foram surdos ao chamado do Senhor para servi-lo com jovens franciscanos seculares.

Paz e Bem!

Secretariado Fraterno Regional da JUFRA de São Paulo



 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início