JUFRAN: “Semente da ‘Comunicação com Deus’ e ‘de Deus’ àqueles que os rodeiam”

Chegado o último dia de JUFRAN (05/03), os participantes iniciaram as atividades com a oração à luz do Ofício Divino das Comunidades convidando os demais a entregarem seu dia e suas atividades ao Deus de amor. Momento que foi bem aproveitado e refletido por todos, principalmente com a ajuda da bela oração cantada do Salmo proposto, feito pelas Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria.

Em seguida, aconteceu a avaliação do Encontro que, por sua vez, foi muito positiva gerando uma salva de palmas à equipe que se esforçou para que tudo corresse bem. Na oportunidade a nova equipe foi montada, sempre com um professo temporário de cada ordem e congregação presente. O representante da OFM para o ano de 2020 acolheu o serviço com entusiasmo e esperança, a saber, Frei Rafael Mello. 

Finalizando as atividades do dia, foi celebrada uma Missa de encerramento na Capela do Seminário São Fidélis, presidida pelo Vigário Provincial da Província Capuchinha de São Paulo (PROCASP), Frei Sermo Dorizotto, OFMCap, que convidou a todos a olhar para si na perspectiva evangélica da necessidade do autoconhecer-se a fim de conseguir olhar o outro com os olhos de Jesus, ou seja, a medida do amor doado é o próprio amor reconhecido em si.

Arraigados desse amor latente de Jesus, os participantes após o almoço seguiram para suas fraternidades na certeza de poderem, cada vez mais, regarem a semente da “Comunicação com Deus” e “de Deus” àqueles que os rodeiam.

Agora, a palavra que fica a cada um é a saudades: das pessoas, dos momentos fraternos, das formações e partilhas e, por fim, do JUFRAN 2019.

Frei João Paulo Gabriel, OFM




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início