Celebrações, Romarias e a entrega de uma nova Praça marcaram as festividades no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Olímpia/SP

Olímpia (SP) – Para comemorar a data festiva da padroeira do Brasil “Nossa Senhora Aparecida” e os dois anos de elevação, de Paróquia à Santuário Diocesano dedicado a mãe, o Santuário Nossa Senhora Aparecida da Estância Turística de Olímpia/SP, viveu na semana do dia 12 de outubro, uma grandiosa programação religiosa e social. Tudo para saudar e acolher com muito carinho, os milhares de fiéis e devotos que visitaram a igreja e a nova praça no feriado santo.

Além das homenagens a mãe Aparecida, os frades franciscanos que coordenam o Santuário em Olímpia/SP, também festejaram os dois anos de elevação com a inauguração da nova praça que foi totalmente revitalizada. Com obras da Prefeitura, o local ganhou um calçadão para festividades, lojinha do Santuário, sala de velário, sala de promessas, novos banheiros, pergolados, via sacra com as estações visitadas por QR Code, além de novos espaços que serão inaugurados em breve, como uma imagem de Nossa Senhora Aparecida de 8 metros de altura, e uma gruta com Nossa Senhora para momentos de oração e reflexão.

Durante os nove dias de novena que antecederam as festividades, foram muitas demonstrações de fé e manifestações em honra à padroeira. Momentos para agradecer, suplicar e enaltecer as graças recebidas.

O dia 12, repleto de missas, pedal da fé, cavalgada, carreata e caminhada, levou ao Santuário mais de 12 mil pessoas ao longo das dez missas realizadas, da meia-noite às 19h30. A última missa presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior e concelebrada pelo reitor do Santuário, Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM e toda Fraternidade Franciscana, foi marcada por muita emoção.

O Santuário em Olímpia/SP que é um local de acolhida e de paz, recebeu muitos peregrinos, romeiros e devotos para também participar, das festividades sociais na tradicional quermesse da “FENOSSA” que contou com show de prédios e muita comida típica.

O 4º pedal da fé reuniu mais de 200 ciclistas que saíram do Convento São Boaventura até o distrito de Álvora, retornando ao Santuário para receber as bençãos de Nossa Senhora. No mesmo horário, mais de 100 cavaleiros participaram da Cavalgada da Fé, com trajeto da Ponte do Matadouro até o Santuário, numa linda manifestação de amor e gratidão.

Uma carreata com bençãos aos veículos e motocicletas percorreu às 12h as principais vias da cidade para marcar as homenagens a Padroeira. Finalizando o dia, às 18h centenas de fiéis saíram do Convento rumo ao Santuário numa Caminhada em louvor a Mãe.

“São muitas as demonstrações de fé que chegam até nós como prova que a mãe cuida do seu povo e ouve os clamores concedendo a misericórdia. Celebrar o dia da padroeira com todo o povo de Deus reunido, é motivo de gratidão”, reforçou Frei Lucas, reitor do Santuário.

PASCOM – Santuário (Olímpia/SP)


UM POUCO DESTA GRANDE FESTA EM NOSSO SANTUÁRIO DE OLÍMPIA/SP