Frades de Profissão Temporária renovam os votos em Betim/MG

Betim (MG) – No dia 10 de dezembro, em pleno tempo do Advento, a Fraternidade Custodial se alegrou com a Renovação dos Votos dos Frades de Profissão Temporária, a saber: Frei André Felipe Pereira Martins, OFM, Frei André Luís dos Santos, OFM, Frei Luiz Carlos da Silva Pinto, OFM, Frei Paulo Henrique Castro Souza, OFM e Frei Vinícius Felipe Armani Pedro, OFM.

A celebração aconteceu na Capela Conventual, da Fraternidade Santa Maria dos Anjos, da Província Santa Cruz, em Betim/MG. Estiveram presentes o nosso Custódio, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM, que presidiu a celebração; os frades da Fraternidade Local; e os frades do Convento Santa Maria dos Anjos, de Franca/SP.

Frei Fernando, OFM, durante a homilia comparou o Tempo do Advento com as verdes pastagens, sinal de produtividade, de renovo, de boas colheitas. Nesse Tempo do Advento, o cristão é chamado a preparar a terra do seu coração, regá-la bem, para que, produza bons frutos. Nos disse, que, precisamos estarmos atentos, para a voz que clama no deserto: “Preparai o caminho do Senhor”, a fim de, mantermos firmes, o nosso compromisso com esse Deus, que nos chama e espera de nós, uma resposta. E a maior resposta que podemos dar é o amor, a fraternidade, a humildade. Por fim, pontuou que, ser Frade Menor, significa, diminuir-se para que o Senhor cresça, pois ele é o nosso tudo.

Que Deus, nosso Pai amoroso e misericordioso, fortaleça sempre mais a vocação desses nossos Irmãos Menores, a fim de que a vivam com radicalidade, amor e alegria. Amém!

PAZ e BEM!

Frei André Felipe Pereira Martins, OFM