PVF visita a Paróquia Franciscana de Ribeirão Preto/SP

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019 a equipe do PVF (Pró-vocações Franciscanas) esteve presente na Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão com mais um momento de divulgação do carisma Franciscano e o convite para mais pessoas fazerem parte da grande Família dos Benfeitores que se forma no território do interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.

Na oportunidade, os frades Eduardo Schiehl e João Paulo Gabriel, juntamente com os postulantes Maike e Douglas, se reuniram com os benfeitores desta paróquia para um momento de aproximação e partilha dos planos custodiais para as vocações. Momento este que foi regado de muita familiaridade e boas relações.

A lojinha do PVF foi outro momento que não ficou marcado somente pela venda dos artigos religiosos, mas como um ponto de encontro dos paroquianos e a interação da equipe com estes, que empolgados saudavam-se com o símbolo franciscano de paz e bem.

A paróquia de Ribeirão Preto é sempre uma grande oficina de participação e pastorais ativamente envolvidas, contando com um número grande e participativo de grupos e pastorais, como também de uma fraternidade numerosa de membros da Ordem Franciscana Secular (OFS) e Juventude Franciscana (JUFRA). Para tanto, os frades se fizeram presente no convívio destas fraternidades, entrelaçando ainda mais o vínculo como família franciscana. Nesta dinâmica, os jovens da JUFRA elaboraram uma lista de curiosidades sobre a vida franciscana e religiosa, que foram bem partilhadas e discutidas com maturidade e participação de todos.

A equipe do PVF agradece imensamente a acolhida dos paroquianos, que sempre demonstram o prazer de receber os frades na caridade, olhar sincero e abraço amigo. Como também agradece a fraternidade local por abrir, com tanta generosidade, o espaço para esse serviço que visa a formação da Custódia do Sagrado Coração de Jesus.

Frei João Paulo Gabriel, OFM
Equipe PVF Custodial




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início