JUFRA de Bebedouro/SP elege novo secretariado

No último sábado, 25 de maio, foi de grande importância para a Juventude Franciscana (JUFRA) Nova Geração Francisclariana de Bebedouro/SP, pois aconteceram a Visita Fraterna e o Capítulo Eletivo da fraternidade local, presidido pelos Membros do Regional São Paulo.

A começar com um almoço de acolhida aos membros do Regional, a programação seguiu-se da reunião com o Conselho cessante, onde realizou-se momento de partilha, avaliação e orientações fraternas. A Visita Fraterna aos demais membros da JUFRA, juntamente com o Conselho, aconteceu logo após, onde todos partilharam seus anseios, sugestões e projetos para o próximo ano. 

A Visita Fraterna, que acontece todos os anos, é uma oportunidade ímpar que os irmãos têm de partilhar, refletir e confraternizar, propondo-se a seguir novos caminhos, aparar as arestas, redimensionar a missão junto às realidades em que se encontram inseridos, rever os próprios princípios.

Presidida pelo Vice-secretário fraterno, Davi Stefani Prado, acompanhado por Maria Aparecida Stefani Prado (Animadora Fraterna do Regional para Jufra) e Júlia Carrare (Formadora do Regional), o Rito da Eleição teve início com as orações e preces dirigidas pelo Assistente Regional da JUFRA/SP, Frei José Aecio de Oliveira Filho, OFM. Após a deposição das funções do conselho cessante aconteceu a eleição dos jufristas para os novos serviços, sendo: João Pedro Pavini Cardoso (Secretário Fraterno), Breno Bernardes (Formação), Lucas Dias Dionisio (secretário de DHJUPIC), Bruno Moreno (IMMF), Maria Beatriz Dias Dionisio (ação evangelizadora), Erik Firme Alves (Ata e arquivos), Giovana Cristina de Paiva (finanças local e IMMF regional) nomeados por meio de ritos próprios. O Capítulo encerrou-se às 20h00, com as orações finais e despedida dos irmãos.

Que o Seráfico pai São Francisco de Assis os abençoe nesta nova fase de suas vidas e que a JUFRA de Bebedouro seja sempre mais um sinal de fraternidade e testemunho evangélico junto à comunidade local.

Em louvor de Cristo,

Frei Everton Leandro Piôtto, OFM
Assistente espiritual da Jufra de Bebedouro

Outras Postagens

2 thoughts on “JUFRA de Bebedouro/SP elege novo secretariado

  1. Can I simply say what a relief to uncover an individual who truly knows what they
    are talking about on the net. You actually know how to bring a problem to light and make it important.

    A lot more people should read this and understand this side of your
    story. I can’t believe you are not more
    popular because you certainly have the gift.

Deixe uma resposta

Início