Direitos sociais e doutrina franciscana: encontro reúne juízes no Vaticano

Brasil está representado por inúmeros especialistas no encontro que reúne no Vaticano juízes pan-americanos. O Papa Francisco vai encerrar evento na tarde de terça-feira (04/06)


Cidade do Vaticano – Direitos Sociais e Doutrina Franciscana: este é o tema de um Encontro que reúne nos Jardins Vaticanos juízes pan-americanos.

Nos dias 3 e 4 de junho, juízes, magistrados, advogados e defensores públicos são chamados a refletir como a justiça pode ajudar a reorganizar a vida social e econômica, criando condições para erradicar a pobreza, educar a todos, equilibrar o clima, empoderar a mulher, proporcionar habitação, pão, água e cuidados de saúde sem exclusão, bem como para garantir um desenvolvimento humano integral.

O evento é organizado pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais e o Brasil está representado por inúmeros especialistas.

Dra. Kenarik Boujikian Felippe é recém-aposentada do Tribunal de Justiça de São Paulo, do cargo de desembargadora da Corte e fala da relação entre Direitos Sociais e Doutrina Franciscana:

Juíza Federal no Rio Grande do Sul, a Dra. Ana Inês Algorta Latorre defende que a classe trabalhe “em saída”, aproximando-se das reais necessidades da população. A juíza fala também da expectativa para a audiência na terça-feira com o Papa Francisco, que encerrará o evento no final da tarde na Casina Pio IV, nos Jardins Vaticanos:

Fonte: vaticannews.va

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início