Papa Francisco convoca “um minuto pela paz” neste sábado (08) às 13h

O convite do Pontífice foi feito ao final da Audiência Geral de quarta-feira (05/06) para recordar a “Invocação pela Paz” nos Jardins Vaticanos cinco anos atrás


Cidade do Vaticano – No final da Audiência Geral desta quarta-feira, em suas saudações, o Pontífice recordou que no próximo sábado, 8 de junho, recorrem os cinco anos do encontro, no Vaticano, dos presidentes de Israel e da Palestina com o Papa e o Patriarca Bartolomeu.

“Às 13h, somos convidados a dedicar “um minuto pela paz” de oração para quem crê, de reflexão para quem não crê. Todos juntos por um mundo mais fraterno”, disse Francisco, agradecendo à Ação Católica internacional que promove esta iniciativa.

A coragem da paz

No dia 8 de junho de 2014, nos Jardins Vaticanos, o Pontífice dirigiu as seguintes palavras a Shimon Peres e a Mahmoud Abbas:

“Para fazer a paz é preciso coragem, muita mais do que para fazer a guerra. É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à briga; sim ao diálogo e não à violência; sim às negociações e não às hostilidades; sim ao respeito dos pactos e não às provocações; sim à sinceridade e não à duplicidade. Para tudo isto, é preciso coragem, grande força de ânimo.”

Recorde aqui o discurso do Papa Francisco na Invocação pela Paz.

Fonte: vaticannews.va




 

Outras Postagens

One thought on “Papa Francisco convoca “um minuto pela paz” neste sábado (08) às 13h

  1. I’m also commenting to let you understand of the notable experience my cousin’s daughter had studying your web page. She even learned such a lot of pieces, including what it is like to possess a wonderful helping style to make the rest really easily know specific complicated issues. You truly surpassed our own expected results. Many thanks for delivering those informative, safe, informative and in addition easy tips about the topic to Evelyn.

Deixe uma resposta

Início