Frei Everton Leandro Piôtto, OFM, fará sua Profissão Solene em Franca/SP

“Foi assim que o Senhor concedeu a mim, Frei Francisco, iniciar uma vida de penitência: como estivesse em pecado, parecia-me deveras insuportável olhar para leprosos. E o Senhor mesmo me conduziu entre eles e eu tive misericórdia com eles. E enquanto me retirava deles, justamente o que antes me parecia amargo se me converteu em doçura da alma e do corpo. E depois disto demorei só bem pouco e abandonei o mundo.” Testamento São Francisco de Assis


Os frades que buscam seguir ao Senhor a exemplo de São Francisco, se lançam num processo diário de conversão através da formação inicial e permanente. Este propósito de vida é iniciado com o ‘ano da provação’, o noviciado, e renovado por um tempo até os votos definitivos, a Profissão Solene.

Pela Profissão, levando à maior plenitude a consagração batismal e respondendo ao chamado divino, os irmãos entregam-se totalmente a Deus, sumamente amado, pela profissão da obediência, da pobreza e da castidade, que deve ser vivida segundo o espírito de São Francisco; constroem uma aliança com Deus, e sua vida se torna, por toda a existência, um sacrifício oferecido a Deus na caridade. Pela profissão, todos os irmãos têm absolutamente os mesmos direitos e obrigações religiosas e prometem por voto público observar os conselhos evangélicos de obediência, pobreza e castidade, consagrando-se a Deus pelo ministério da Igreja e incorporados à Ordem dos Frades Menores.

Neste próximo dia 19 de junho, nas mãos do Ministro Geral, Frei Michael Perry, OFM, o confrade Frei Everton Leandro Piôtto, OFM, residente em Bebedouro-SP, fará a sua Profissão definitiva e de forma solene na Ordem dos Frades Menores, em Franca, na Paróquia São Judas Tadeu. A nossa Custódia rejubila pela visita do Ministro Geral e pelo sim do Frei Everton, parabenizando-o e desejando que este sim o leve cada vez mais à perfeição da caridade evangélica.


Frei Everton Leandro Piôtto, OFM

Frade Estudante de Teologia | 3º ANo

Data de Nascimento: 11/10/1986 | Natural: Monte Alto/SP

Vestição: 12/01/2013 | Primeira Profissão: 03/01/2014

Atualmente Reside em Bebedouro/SP

Serviços: Membro da Secretaria de Evangelização e Missão e das Obras Sociais da Custódia,
e  Assistente Espiritual da Fraterno da JUFRA de Bebedouro.



 

Outras Postagens

5 thoughts on “Frei Everton Leandro Piôtto, OFM, fará sua Profissão Solene em Franca/SP

  1. Woah! I’m really digging the template/theme of this site.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s difficult to get that “perfect balance” between superb usability and visual appearance.
    I must say you’ve done a awesome job with this. Additionally, the blog loads extremely fast
    for me on Chrome. Superb Blog!

  2. May I just say what a relief to uncover
    a person that genuinely knows what they’re talking about on the web.
    You actually understand how to bring a problem to light and make it important.
    More people need to check this out and understand this side of the
    story. I was surprised you aren’t more popular given that you certainly have the gift.

Deixe uma resposta

Início