Frei Michael Perry, Ministro Geral da OFM, visita a Custódia de 15 a 21 de junho

VISITA DO MINISTRO GERAL DA ORDEM DOS FRADES MENORES (OFM)

Nós, frades da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, entidade da Ordem dos Frades Menores, situada no interior de São Paulo e Triângulo Mineiro, estamos muito felizes com a visita dos nossos gerais: o Ministro, Frei Michael A. Perry, OFM, sucessor de São Francisco, e do Definidor para a América Latina e Caribe, Frei Valmir Ramos, OFM, confrade da nossa Custódia, que acontecerá de 15 a 21 de junho próximos em algumas das nossas fraternidades, isto é, de algumas realidades que estamos presentes, testemunhando a fraternidade e a minoridade na evangelização.

O Ministro Geral da Ordem é o legítimo sucessor de São Francisco de Assis e sinal de unidade e comunhão de toda a Fraternidade e, portanto, para uma entidade da Ordem receber a sua visita é de extrema alegria, pois a sua presença além do estreitamento dos vínculos fraternos e fortalecimento da comunhão, nos será um ensejo para o estímulo e robustecimento do espírito franciscano.

Frei Michael Perry, OFM, nasceu em 7 de junho de 1954 em Indianápolis (Indiana EE.UU.) e, em 1976, iniciou o seu Postulantado na Ordem. O Capítulo Geral de 2009 o elegeu para o serviço de Vigário Geral dos Irmãos Menores e em 22 de maio de 2013, assumiu como Ministro Geral da Ordem para completar o sexênio até o Capítulo Geral de 2015. Em 21 de maio de 2015 o Capítulo Geral reunido em Assis-IT, o elegeu para o próximo sexênio como Ministro Geral, sendo o sucessor de número 120 de São Francisco de Assis.

Já o Definidor Geral da Ordem, Frei Valmir Ramos, OFM, é membro da nossa Custódia e nasceu em Franca-SP, no dia 31 de maio de 1965, sendo eleito para o serviço de Definidor Geral da Ordem no dia 23 de maio de 2015 quando, na ocasião, trabalhava como pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bebedouro-SP.

A visita dos confrades compreenderá nas seguintes cidades em que estamos presentes:


Uberlândia/MG


Bebedouro/SP


Franca/SP


Ribeirão Preto/SP


Nestas cidades, o Ministro Geral encontrará e conviverá com os confrades, conhecendo as realidades em que estes estão inseridos e vivendo a vocação franciscana num testemunho de minoridade em comunhão com a Igreja local e seus Ordinários. Também encontrará a Família Franciscana: Clarissas, Ordem Franciscana Secular, Jufra, etc… assim como conhecerá algumas da Obras e Serviços Sociais cuidados pela Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.

Já na cidade de Franca, o Ministro Geral terá encontros com todos os frades da Custódia: Formação Inicial, Formação Permanente e Conselho Custodial. Na ocasião, propriamente no dia 19 de junho, em Franca-SP, na Paróquia São Judas Tadeu, acontecerá a profissão solene do confrade Frei Everton Piotto, OFM, que fará os votos nas mãos do Ministro Geral.

Para nós a alegria será maior se pudermos contar com a divulgação e cobertura desta salutar visita em nosso território, propiciando a paz e o bem aos confrades e à todas as pessoas da nossa região, pois como foi o desejo e a exortação do nosso Pai Seráfico São Francisco, “fiéis à própria vocação de menores, os irmãos andem pelo mundo ‘cheios de alegria’, como servos e súditos de todos, pacíficos e humildes”.

Fraternalmente,

Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM
Custódio

Outras Postagens

4 thoughts on “Frei Michael Perry, Ministro Geral da OFM, visita a Custódia de 15 a 21 de junho

  1. Hiya, I’m really glad I have found this information. Today bloggers publish only about gossips and internet and this is really irritating. A good web site with exciting content, this is what I need. Thank you for keeping this website, I will be visiting it. Do you do newsletters? Can not find it.

Deixe uma resposta

Início