Ministro Geral na Custódia – 1º Dia de Visita

O Ministro Geral, Frei Michael Perry, da Ordem dos Frades Menores já se encontra na Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus. Hoje (15) ele desembarcou na cidade de Uberlândia/MG onde realizou algumas atividades junto com o Definidor Geral para a América-Latina, Frei Valmir Ramos, OFM, e os demais frades do regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Uberlândia, Uberaba e Araguari).

 

Frei Michael e Frei Valmir chegaram às 9h30 onde os frades do Regional junto com o Custódio, Frei Fernando, levaram-os para a Fraternidade Nossa Senhora de Fátima no Bairro Martins. Lá foram acolhidos e juntos tomaram um delicioso café matinal preparado pela fraternidade. Às 11h00, os frades seguiram para o Mosteiro Monte Alverne das Irmãs da Ordem de Santa Clara – Clarissas, junto a elas compartilharam do convívio fraterno e rezaram a Santa Missa presidida pelo Ministro Geral.

 


Na parte da tarde fizeram visitas aos assentamentos. Primeiro forma ao assentamento Fidel Castro, que fica dentro da cidade, onde reside mais ou menos 700 famílias e um total de 1.100 crianças; e depois foram ao assentamento da Glória que moram em torno de 15 mil pessoas. Realidades essas que são acompanhadas pelos frades da fraternidade local e lugares de revigoramento vocacional Francisca, bem como espaço de aprendizado e de esperança para o povo que busca um mundo mais fraterno, solidário e justo.

Frei Suelton Costa de Oliveira, OFM
Comunicação Custodial


 



 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início