Ministro Geral na Custódia – 2º Dia de Visita

Hoje (16), o Ministro Geral celebrou a Santa Missa da Solenidade da Santíssima Trindade às 10h00 na Matriz Paroquial Nossa Senhora de Fátima, esta que está sobre os cuidados dos Freis da Fraternidade de Uberlândia/MG, localizado no bairro Martins; demais frades também estiveram juntos concelebrando com os paroquianos, e irmãos e irmãs da Família Franciscana. Em sua homilia, Frei Michael deixou palavras da necessidade de nos deixarmos conduzir pela a ação do Espírito Santo, da Santíssima Trindade que sempre nos impulsiona ao amor de Cristo, e que esse amor deve ser oferecida ao mundo nos dias presente. Ele, de fato, deixou uma mensagem eloquente de solidariedade através dessa dinâmica da Santíssima Trindade em cada um de nós.

Após a Missa,  Frei Michael Perry esteve presente com alguns irmãos e irmãs da Família Franciscana do Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a saber: das fraternidades da Ordem Franciscana Secular (OFS) de Araguari, Uberaba e Uberlândia, das fraternidades da Juventude Franciscana (JUFRA) de Araguari e Uberlândia e algumas congregações franciscanas feminina. O local foi no próprio salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima; no primeiro momento, ministras das fraternidades da OFS, representantes das congregações de Irmãs Franciscanas e das JUFRAs foram convidadas à falarem da realidade em que estão inseridas, como se dão suas presenças nesses locais, quais os trabalhos realizados… por fim, Frei Michael concluiu com palavras de incentivo, conforme a dificuldade que cada uma das representantes apresentaram, e fez o convite de sempre estarem em conformidade com a vida evangélica, e de se reinventarem a cada dia, com o amor apaixonado e esperança viva, para atender aos apelos do mundo de hoje, continuando firmes na missão inspirada por Cristo, primeiramente, nos passos de São Francisco de Assis. O Ministro também conclamou ao regional da Família que criasse um projeto comum que respondesse ao “Cuidado da Casa Comum”, sendo esse projeto como ‘sinal do franciscanismo’ naquela região mineira, conforme o Papa tem insistido através da “Encíclica Laudato Si”. Isso seria um modo de fazer deslumbrar o carisma franciscano, esse que deve ser sempre um sinal de Deus no tempo presente.    

No período da tarde foi a vez do Frei Michael se reunir com a juventude da Paróquia que, na oportunidade, aconteceu uma apresentação de um grupo de crianças e adolescentes por meio da arte musical que é um projeto desenvolvido pelas creches de Uberlândia ligadas a Custódia. Os jovens contaram suas histórias como grupo de EJC, e foi um momento onde puderam se encontrar fraternalmente e bater um “papo franciscano” desfrutando de conhecimentos sobre a Ordem dos Frades Menores, São Francisco e a história de vida e de como o Frei Michael chegou até o governo geral da Ordem. Assim, o Ministro Geral encerrou sua visita em Uberlândia/MG, amanhã ele segue para Bebedouro/SP.

Segue a Programação:

Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM
Custódio

Frei Suelton Costa de Oliveira, OFM
Comunicação Custodial




 

Outras Postagens

4 thoughts on “Ministro Geral na Custódia – 2º Dia de Visita

  1. Hi I am so thrilled I found your web site, I really found you by error, while I was searching on Askjeeve for
    something else, Anyhow I am here now and would just like to say
    many thanks for a incredible post and a all round exciting blog (I
    also love the theme/design), I don’t have time to read it all at the minute but I have bookmarked it and also added your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the superb work.

  2. Usually I do not learn article on blogs, but I wish to say that this write-up very forced me to check out and do so!

    Your writing taste has been amazed me. Thank you, very
    nice post.

Deixe uma resposta

Início