Ministro Geral na Custódia – 3º Dia de Visita

Bebedouro se alegra com a presença de Frei Michael Perry, sucessor de São Francisco de Assis em seu meio. Com preparativos sendo feitos há tempos, a comunidade empenhou-se por oferecer o melhor a esta ilustre visita, como sempre, uma característica bebedourense.

A Fraternidade e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, as obras sociais – Educandário Santo Antônio e Casa de Santa Clara –, a Ordem Franciscana Secular e JUFRA do regional, receberam a visita oficial de Frei Michael Perry, OFM, legítimo sucessor de São Francisco de Assis. O Ministro Geral, como é intitulado, veio acompanhado de Frei Valmir Ramos, OFM, frade de nossa Custódia designado para o serviço de Definidor Geral para a América Latina.

A visita teve início às 11h15, com a chegada dos referidos frades, acompanhados de Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM, Custódio. Recepcionados pelas crianças da Fanfarra, o Ministro Geral foi conduzido à quadra do Educandário, onde colaboradores, crianças, educadores marcaram presença calorosa e entusiasta. Ali aconteceram apresentação musical, acolhida oficial por parte do Custódio e da Diretora do Educandário,  Márcia Iquegami. Em seguida, os frades do regional Garça/Bebedouro confraternizaram com um almoço festivo no convento.

Por volta das 16h00 teve inicio a visita à Casa de Santa Clara, onde foi-lhe apresentado um pouco das dificuldades, anseios, projetos e inúmeras conquistas alcançadas pelos Projetos Clarear e Renascer. Somando-se todas as crianças atendidas, a Casa auxilia na formação de muitos cidadãos das mais diversas regiões de Bebedouro/SP. Dentro da organização desta visita, a direção da Casa levou o Ministro Geral e o Definidor para conhecerem os “bolsões de pobreza” e visitarem algumas famílias da “cidade coração”.

Mas não ficou por aí, às 19h30, teve início a Santa Missa, presidida por Frei Michael, onde toda a família franciscana, colaboradores e simpatizantes, puderam conhecê-lo melhor.

Após a Missa teve início o momento de partilha, reflexão, oração e conhecimento recíproco entre os irmãos da Família Franciscana local por meio da partilha e do amor fraterno, terminando este primeiro dia de visita com um animado recreio.

Frei Everton Leandro Piôtto, OFM




 

Outras Postagens

7 thoughts on “Ministro Geral na Custódia – 3º Dia de Visita

  1. Howdy would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m planning to start my own blog soon but I’m having a tough time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique.
    P.S My apologies for being off-topic but I had to ask!

  2. My spouse and I stumbled over here coming from a different
    web page and thought I might check things out.
    I like what I see so now i am following you. Look forward
    to looking at your web page repeatedly.

  3. Just wish to say your article is as surprising.

    The clearness to your put up is simply cool and i could
    think you are knowledgeable on this subject. Fine together with your permission allow me to clutch your feed to keep
    updated with coming near near post. Thanks a million and please continue the enjoyable work.

Deixe uma resposta

Início