Ministro Geral na Custódia – 3º Dia de Visita

Bebedouro se alegra com a presença de Frei Michael Perry, sucessor de São Francisco de Assis em seu meio. Com preparativos sendo feitos há tempos, a comunidade empenhou-se por oferecer o melhor a esta ilustre visita, como sempre, uma característica bebedourense.

A Fraternidade e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, as obras sociais – Educandário Santo Antônio e Casa de Santa Clara –, a Ordem Franciscana Secular e JUFRA do regional, receberam a visita oficial de Frei Michael Perry, OFM, legítimo sucessor de São Francisco de Assis. O Ministro Geral, como é intitulado, veio acompanhado de Frei Valmir Ramos, OFM, frade de nossa Custódia designado para o serviço de Definidor Geral para a América Latina.

A visita teve início às 11h15, com a chegada dos referidos frades, acompanhados de Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM, Custódio. Recepcionados pelas crianças da Fanfarra, o Ministro Geral foi conduzido à quadra do Educandário, onde colaboradores, crianças, educadores marcaram presença calorosa e entusiasta. Ali aconteceram apresentação musical, acolhida oficial por parte do Custódio e da Diretora do Educandário,  Márcia Iquegami. Em seguida, os frades do regional Garça/Bebedouro confraternizaram com um almoço festivo no convento.

Por volta das 16h00 teve inicio a visita à Casa de Santa Clara, onde foi-lhe apresentado um pouco das dificuldades, anseios, projetos e inúmeras conquistas alcançadas pelos Projetos Clarear e Renascer. Somando-se todas as crianças atendidas, a Casa auxilia na formação de muitos cidadãos das mais diversas regiões de Bebedouro/SP. Dentro da organização desta visita, a direção da Casa levou o Ministro Geral e o Definidor para conhecerem os “bolsões de pobreza” e visitarem algumas famílias da “cidade coração”.

Mas não ficou por aí, às 19h30, teve início a Santa Missa, presidida por Frei Michael, onde toda a família franciscana, colaboradores e simpatizantes, puderam conhecê-lo melhor.

Após a Missa teve início o momento de partilha, reflexão, oração e conhecimento recíproco entre os irmãos da Família Franciscana local por meio da partilha e do amor fraterno, terminando este primeiro dia de visita com um animado recreio.

Frei Everton Leandro Piôtto, OFM




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início