Frei Everton Professa os Votos Solene de Obediência, Sem Nada de Próprio e em Castidade

Aconteceu as 19h30min do dia de ontem (20), na igreja Matriz de São Judas Tadeu, na cidade de Franca/SP, a celebração Eucarística na qual Frei Everton Leandro Piôtto, OFM, professou solenemente os votos de Obediência, Sem Nada de Próprio e em Castidade na Ordem dos Frades Menores. Presidiu a Santa Missa o Ministro Geral da Ordem, Frei Michael Perry, que está em visita a nossa Custódia desde sábado (15). A celebração contou com a presença de expressivo número de Frades e Religiosas e do povo de Deus advindo de diversas cidades onde o Frei morou, inclusive a comunidade francana.

Em sua reflexão, o ministro geral enfatizou a passagem do Santo Evangelho narrado por São Marcos na qual Jesus promete a vida eterna aos que deixaram tudo para segui-lo. Depois da homilia deu-se o rito da profissão solene e a acolhida definitiva do Frei Everton na Ordem Franciscana por meio da nossa Fraternidade Custodial.

Por fim, Frei Everton fez os agradecimentos a Deus, a sua família e a Ordem dos Frades Menores por terem contribuído no seu caminho formativo. Após a celebração, o Frei recebeu os cumprimentos de toda assembleia que culminou com um delicioso jantar de confraternização.

Jarder Rodrigues Leite
Vocacionado
Fotos: Larissa Santos 
Pascom da Paróquia São Judas Tadeu




 

Outras Postagens

3 thoughts on “Frei Everton Professa os Votos Solene de Obediência, Sem Nada de Próprio e em Castidade

Deixe uma resposta

Início