Inicia-se em Franca/SP, a XXVIª Assembleia dos Frades de Profissão Temporária

Deu-se início neste último domingo (30/06), a XXVIª edição da Assembleia dos Frades de Profissão Temporária, no Convento Santa Maria dos Anjos, em Franca/SP.

Esta assembleia tem por objetivo estreitar os laços entres os frades de profissão temporária, bem como rever e partilhar as experiências vividas na etapa em que cada um se encontra do processo formativo. Tem também o intuito de avaliar e propor pontos relevantes para o nosso crescimento e de nossa entidade custodial.

A assembleia abarca vários pontos; desde os citados acima: partilha de vida, estreitar laços, conviver; como também momentos fortes de oração, de encontro com o outro, além de também nos confraternizarmos enquanto irmãos.

O tema escolhido para este ano foi, “Do encontro de São Francisco com o Sultão ao encontro com nossas periferias existenciais”, onde buscaremos fazer um itinerário reflexivo pelo qual Francisco, o pobrezinho de Assis, soube percorrer; aproximando-se daqueles que lhes eram amargo.

Na tarde deste primeiro dia realizamos a revisão do cronograma e organização das equipes de trabalhos. Também participamos da Santa Missa na Área Pastoral Sagrada Família, sendo presidida pelo nosso confrade Frei Sérgio Ferreira Cintra, OFM. Ao retornar para casa, nos confraternizamos com a fraternidade local.

Desde já suplicamos humildemente vossas orações, para que consigamos nos avaliar e traçar projetos verdadeiros e autênticos, segundo nossa forma de vida; para todo o nosso percurso vocacional enquanto frades de profissão temporária.

Fraternalmente,

Frei Alef Henrique Pavini, OFM



 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início