Vem aí: Encontro de Liturgia e Cantos Franciscanos 2019 em Franca/SP

“O Senhor te dê a paz, meu irmão, paz e bem!
O Senhor te dê a paz, minha irmã, paz e bem!…”  

Com alegria iremos nos reunir para mais este Encontro de Liturgia e Cantos Franciscanos. Ante a essa nova conjuntura, mais do que nunca, precisaremos cantar, precisaremos de poesia, das artes; precisaremos permanecer unidos, perseverantes na paz e no bem. Com nosso Pai Francisco, precisaremos cantar do jeito dos pobres: com os índios, operários, negros, latinos, jovem, mulher, lavrador, menores, migrantes, refugiados… 

Neste ano, teremos muitos motivos para celebrar e fazer memória: A Campanha da Fraternidade 2019, com o Tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema“Serás libertado pelo direito e pela justiça”; os 800 anos do encontro de São Francisco com o Sultão e os Cinquenta anos de Medellín. Tudo isso nos remete ao Evangelho, à cultura do Encontro, à opção preferencial pelos pobres, à doutrina social da Igreja, enfim, leva-nos a renovar o nosso compromisso em fazer brotar em nossa terra a justiça, o direito e a paz para todos, pois o“servo do Senhor não desanima, e não se deixa abater, até que a justiça reine na terra” (cf. Is 42, 4). 

Além de cantos para retiros, encontros e momentos orantes, aprenderemos as melodias da Liturgia das Horas para a Festa de Santa Isabel da Hungria, padroeira da OFS e também músicas para a liturgia de sua Festa; cantos para a liturgia da missa pelas vocações franciscanas, refrãos orantes, partes fixas, e tantos outros. Também trabalharemos a ação ritual da Fração do Pão, através de vivência, teologia e aprofundamento. Desde já, a nossa gratidão aos irmãos e irmãs que contribuíram com seus dons musicais para a elaboração deste material! 

Que neste encontro possamos nos inspirar para, com Francisco de Assis e com todas as religiões e credos, cantarmos do jeito dos pobres; cantarmos um canto de mudança, que anuncie a chegada de um novo céu e uma nova terra. 

Esperamos por você!

Frei Zilmar Augusto, OFM e equipe local.

Inscrições pelo E-mail: [email protected]

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início