Aconteceu em Agudos/SP o Capítulo Eletivo da OFS do Regional Sudeste III

De 16 a 18 de Agosto, aconteceu no Seminário Santo Antônio de Agudos/SP o Capítulo Eletivo da Ordem Franciscana Secular do Regional Sudeste III, São Paulo, com o Tema: Irmãos e Irmãs franciscanos, solidários na Justiça e na Paz”; lema: “Ai de mim se não o faço!”(1Cor 9,17). O tema do Capítulo foi muito bem aprofundado pela Irmã Maria Bernadete, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência, que chamou a atenção para um fazer franciscanos sempre tendo em vista a solidariedade, a justiça e paz, sobretudo atento aos gemidos da terra e dos pobres.

A Assembleia reuniu aproximadamente 180 irmãos e irmãs, sendo 150 capitulares votantes e os demais assistentes espirituais, convidados e observadores. Dentre os assistentes espirituais se fizeram presentes três frades assistentes espirituais da OFS em nossa Custódia: Frei Eduardo Schiehl, Frei José Aécio e Frei Zilmar Augusto. Estiveram presentes a Ministra Nacional e Conselheira Internacional da OFS, a irmã Maria José Coelho e Frei Dorvalino Francisco Fassini, OFM Assistente Espiritual Nacional da OFS e JUFRA.

O encontro aconteceu num forte clima de alegria, comunhão, fraternidade, partilhas, oração e eleições. Para Ministro Regional, com maioria absoluta, foi reeleito o irmão Antônio Júlio Martins que, com seu conselho, também eleito durante o capítulo, animará a vida das fraternidades do Regional.

Que o Pai das Divinas Misericórdias conduza nossos irmãos e irmãs da OFS pelos caminhos da solidariedade, da justiça e da paz, fazendo acontecer em suas mais variadas realidade um verdadeiro “Magnificat”.

Paz e bem!

Frei Zilmar Augusto, OFM
Assistente Espiritual da OFS de Garça/SP




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início