Núcleo do Centro-Oeste Paulista da CFFB convida para Encontro dos 800 anos entre Francisco e o Sultão em Agudos/SP

No dia 26 de outubro de 2019, na Cidade de Agudos/SP,  o Núcleo Centro/Oeste-Paulista da Família Franciscana do Brasil, realizará a Celebração dos 800 anos do Encontro de São Francisco com o Sultão. Será um momento celebrativo com todos os franciscanos e franciscanas do interior de SP. 
 
Para nós franciscanos, esse episódio da vida de São Francisco é muito especial. Pois nos remete à cultura do encontro com as outras religiões, à cultura do respeito e do diálogo fraterno.  Isso para nós é um valor inestimável deixado por São Francisco, o santo do diálogo e da paz!
 
 
Na parte da manhã, sob a assessoria de Frei Vitório Mazzuco, OFM,  vamos refletir sobre o tema: “Os Franciscanos e Franciscanas: Profetas do diálogo, do respeito e da paz”. Na parte da tarde, vamos ter um painel (roda de conversa) entre os/as líderes religiosos presentes, tratando sobre os seguintes temas: diálogo inter-religioso, cuidado com a Casa Comum (ecologia integral), opção preferencial pelos pobres, paz, respeito, iniciativas comuns com membros de outras religiões. Faremos uma conversa sobre esses temas de forma bastante espontânea e vivencial. Ao final do encontro, vamos ter uma celebração interreligiosa com todos os líderes religiosos. 
 
 
Para nós é uma grande alegria poder convidar-vos para celebrar esse momento conosco, e darmos um profético testemunho de interreligiosidade e fraternidade. Certos de que contaremos com vossa presença, me despeço na paz e no bem!
 
 
PS: Pedimos que confirmem a presença até o dia 01 de Outubro. 
Pedimos também que os/as líderes religiosos compareçam com suas vestes litúrgicas e convidem  um grupo de seus fiéis para participar desse momento celebrativo.
 
Frei Zilmar Augusto, OFM e equipe de Coordenação
Contato para Inscrição: (16) 981597346

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início