Custódia envia Frei Pedro Neto para Amazônia-Peruana

Neste último dia 04 de outubro, celebramos a solenidade de nosso seráfico pai, São Francisco de Assis. Juntamente com tal solenidade, celebramos de forma especial, o envio missionário de nosso confrade, Frei Pedro Neto Alves Lima, OFM.

Sendo presidida pelo pároco, Frei Luís Fernando Nunes Leite, OFM, a celebração aconteceu na Paróquia São Judas Tadeu, em Franca/SP, onde contou com presença de nosso custódio, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM e dos demais frades das duas fraternidades e de toda a comunidade local.

Frei Pedro estava residindo desde fevereiro de 2018 em Capaccio na Itália, onde trabalhava com os imigrantes. Nossa custódia, atendendo ao clamor do Papa Francisco para darmos vida a missão, bem como priorizar tal âmbito em nossas instituições; e também acolhendo ao pedido de nosso ministro geral, Frei Michael Antony Perry, OFM, o conselho Custodial fez a proposta a ele para ser missionário na Amazônia-Peruana.

No início de agosto, Frei Pedro retornou para o Brasil e deu início aos preparos para a missão. Sua ida aconteceu no dia de ontem (09/10), rumo a sua nova terra de missão, Caballococha (Amazônia-Peruana).

Desde já nossa Ordem agradece a disponibilidade deste seu frade menor, e suplicamos a Deus que continue sempre lhe abençoando, ajudando-o a perseverar sempre no ardor missionário. Que Maria, rainha dos frades menores lhe ajude nesta caminhada árdua, intercedendo junto de seu Filho.

Fraternalmente,
Frei Alef Henrique Pavini, OFM




 

Outras Postagens

Deixe uma resposta

Início