1º Encontro Vocacional do ano chega a seu término

“Então disse Jesus: ‘Para um discernimento é que vim a este mundo:
para que os que não veem, vejam’ “(cf. Jo 9,39)

Assim ocorreu o último dia do Encontro Vocacional da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus em Marília/SP. A graça de Deus providente nos animou com sua Palavra, chamando para um profundo discernir a própria vocação. Pela manhã, rezamos a oração das Laudes, cantando tal como São Francisco, o Cântico das Criaturas, partilhamos a mesa do café e com os frades o diálogo no espírito de escuta, de misericórdia e fraternidade.

A experiência foi envolvente para cada um que viveu: os frades, aspirantes e vocacionados, seja no encontro, na Celebração Eucarística com o povo e até, na vigília das 24 horas para o Senhor realizada na Diocese de Marília, simultânea ao encontro, ocorrida de sexta para sábado na paróquia em que foi realizado este encontro vocacional. Esta grande benevolência divina soube conduzir todos aqueles que buscam suas respostas, aqueles que pretendem discernir sua vida e também, confrontar-se com o chamado de Deus.

Aqueles que moram perto ou moram longe sentiram a exigência d’Aquela voz que um dia ordenou a São Francisco reparar a sua Igreja, avançando em meio a grandes distâncias, mas com o desejo de encontrar-se com Deus. Vivendo o Domingo da Alegria, Laettare, este é o projeto do Senhor: “para um discernimento é que vim a este mundo: para que os que não veem, vejam (cf. Jo 9, 39). E todos que, como o cego de nascença, se encontraram com Ele, puderam perceber uma Luz, um sentido para suas vidas.

Na força do Projeto Salvífico de Jesus, roguemos pelos nossos vocacionados para que iluminem-se da Luz de Deus feito homem por um discernimento de suas vidas e vocações, caminhando na observância quaresmal que vislumbra o Cristo que se aproxima!

O encontro encerrou-se com um saboroso almoço preparado pela equipe da pastoral vocacional da paróquia de Nossa Senhora de Fátima (local do encontro) que na ocasião foram bem agradecidas por todos nós, e em seguida os vocacionados foram tomando seus rumos de volta à suas casas indagados e certamente diferentes a respeito de um novo rumo em suas vidas. 

Paz e bem!

Frei Luciano Souza Cruz, OFM

Frei Suelton Costa de Oliveira, OFM




 

Outras Postagens

Início