2017: A comemoração dos 70 anos de nossa Custódia!

No “Ano Mariano” em que celebramos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, também temos muito a agradecer e render Graças a Deus. Há 70 anos os Frades Menores realizam através das mãos, mente e coração a construção do Reino de Deus na evangelização do território da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.
 
Os primeiros, desde o Porto de Nápolis (Itália), avançaram por águas profundas chegando ao território brasileiro, e a partir de então adentram na vida e na História de tantos irmãos e irmãs, os quais são o motivo e alegria da missão franciscana custodial.
 
Render Graças a Deus é uma forma de declaração da bondade e do amor de Deus derramado no chão da vida e da História. É algo muito necessário para manter viva a memória histórico-afetiva da caminhada. 
 
Por esse motivo, a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, semanalmente, trará a você caro leitor, reportagens especiais sobre a vida, os feitos, a história viva da caminhada institucional e dos frades que aqui viveram, e muitos  que aqui morreram fazendo de suas vidas fermento do Evangelho nas pegadas de São Francisco. 
 
Caro leitor, sua participação nessa história é muito importante, por isso pedimos que leia e compartilhe as reportagens e seja, você também, construtor e participante desta linda e profunda História. 
 
Ajude a semear sementes do Evangelho… Seja um Franciscano!
 
Boa Leitura!
Equipe de Comunicação

Outras Postagens

Início