São admitidos 5 irmãos Jufristas do Regional de São Paulo à Etapa de Formação Franciscana em Franca/SP

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” (Jo 15, 16)

Foi esta passagem que conduziu 5 irmãos pertencentes à JUFRA (Juventude Franciscana) do estado de São Paulo a mergulharem em águas mais profundas e darem seu sim à Etapa de Formação Franciscana que conduzirá eles a estudos sobre a Regra e Vida da OFS (Ordem Franciscana Secular).

Nos dias 20 e 21 de maio, jovens jufristas: André Lopes, da cidade de Dracena/SP; Felippe Manoel, Michely Garcia e Paulo César de Resende, da cidade de Franca/SP e Vinicius Fabreau, da cidade de São Paulo/SP se reuniram nas dependências da comunidade Sagrada Família na cidade de Franca/SP para o Retiro da Etapa de Formação Franciscana.

Com início no sábado, os irmãos tiveram exortações sobre temas como: Vocação Franciscana Secular; Laicato Maduro e Senso de Pertença à OFS; Carta aos Fiéis (Prólogo da Regra da OFS); Histórico e Introdução à Regra da OFS; e , no domingo aconteceu a Celebração Eucarística e Rito de Admissão na Ordem Franciscana Secular no Convento Santa Maria dos Anjos.

Estiveram presentes para este acontecimento, Frei Caetano de Jesus OFMCap, Assistente Espiritual da JUFRA do estado de São Paulo; Bernadete Pereira, Coordenadora Regional de Formação da OFS, ambos de Piracicaba/SP e Juliana Caroline, Formadora Nacional da JUFRA, da cidade de Petrópolis/RJ. Como exortadores também tivemos os irmãos professos seculares: Murillo Lopes, Maria Stefani, Celia Maria e Wendell Blóis da cidade de Franca/SP.

Rogamos ao Senhor, por intercessão de Santa Isabel da Hungria e São Luis de França, que dê a estes jovens a graça da perseverança, para que ao final desse precioso período de formação, possam chegar à graça ainda maior da profissão.

Que o exemplo de Maria, mulher simples e cheia de Deus, assim como inspirou à São Francisco e Santa Clara, possa iluminá-los no seguimento fiel do Cristo pobre, humilde e crucificado.

Felippe Manoel

JUFRA/OFS – Franca/SP




 

Outras Postagens

Início