Celebrou-se no “Eremitério São Francisco de Assis e São Pedro de Alcântara” a Solenidade de Pentecostes

Neste domingo (04), Solenidade de Pentecostes, aconteceu no eremitério São Francisco de Assis e São Pedro de Alcântara, a celebração eucarística presidida pelo nosso confrade Frei Márcio Henrique Ponzilacqua, OFM, onde recordamos e celebramos em memória dos benfeitores, de forma especial, em ocasião ao término da pintura da capela e da colocação dos bancos novos.

Este momento contou com a presença dos familiares de nosso confrade Frei Márcio, idealizador do projeto; de benfeitores que tem colaborado incessantemente com esta obra e com nossos confrades das fraternidades de Marília/SP e Garça/SP.

Conversando com Frei Márcio, o mesmo  nos explicou qual o intuito deste eremitério, sendo nada mais e nada menos “retornar a graça das origens”, uma vez que nossa Ordem tem origem eremítica e que como frades, precisamos sempre retornar ao ramo contemplativo para nos revigorarmos para o apostolado.

“Muitos são os sinais que o Senhor nos manda, basta estarmos abertos à Graça de Deus para enxergarmos”, frisou Frei Márcio, uma vez que este projeto, visa colaborar com aqueles que abraçam a obra e queiram estar em contemplação, mesmo que seja por um dia.

Vale aqui ressaltar as dedicações que foram feitas, tendo cada detalhe seu significado. São eles: O sítio chama-se “Sítio São José e Nossa Senhora da Esperança”, pois ambos são provedores, aqueles que cuidam; o eremitério chama-se “Eremitério São Francisco de Assis e São Pedro de Alcântara”, ambos para recordar a tradição eremítica da Ordem; já a capela, é dedicada ao “Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria”, ambos em homenagem a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus e a antiga Fundação Nossa Senhora de Fátima.

Após a celebração, nos confraternizamos com um singelo café da tarde.

Desde já agradecemos a todos os benfeitores, e pedimos sobre cada um de vós as bençãos de Deus, por intercessão de nosso Seráfico Pai, São Francisco.

PAZ e BEM…

Equipe de Comunicação




Início