Paróquia de São José do Rio Preto/SP realiza encontro para adolescentes/jovens com temática franciscana

Com o tema: ‘Como São Francisco, encontrar o Cristo’, aconteceu no último final de semana, 10 e 11 de junho (Solenidade da Santíssima Trindade), um encontro (37º) com adolescentes e jovens na Paróquia Cristo Rei, em São José do Rio Preto/SP.

Organizado pelo AUCRE (Adolescentes Unidos de Cristo Rei), este evento tem como objetivo evangelizar os seus participantes, propiciando um final de semana de orações, palestras, fraternidade e muito mais, para que os adolescentes/jovens possam ter uma experiência de Deus e de Igreja.

Apesar do frio que se abateu sobre São José do Rio Preto nestes dias (lembrando que os participantes tiveram que dormir nas dependências do salão paroquial, indo repousar mais tarde e tendo que acordar bem cedo), foi visível a alegria e a disposição de todos que estavam fazendo e também dos que estavam trabalhando na retaguarda desse encontro.

Com alegria, contamos com a participação efetiva do Frei Flaerdi Silvestre Valvassori, OFM e também da Ordem Franciscana Secular (OFS) local, que veio cooperar em alguns momentos com a apresentação de trechos encenados da vida de São Francisco de Assis.

Na noite de sábado, dentro da Igreja, aconteceu um ‘Francisnight’, onde todos puderam ter, diante do Cristo Eucarístico, um momento diferente de adoração, fé e oração profundas.

Queremos agradecer a todos e todas que foram agentes ativos para o bom êxito do 37º Encontro do AUCRE, pois é fundamental acreditar na força dos adolescentes/jovens na construção de uma Igreja, de uma sociedade e de um mundo melhor.

Sabedores que somos da contribuição positiva que a espiritualidade de São Francisco de Assis pode oferecer para as pessoas, ao realizar esse encontro a nível paroquial, esperamos que as sementes de paz e de bem aqui plantadas possam frutificar, para a honra e a glória do Altíssimo, Onipotente e Bom Senhor.

Assim como São Francisco de Assis, que se deixou encontrar pelo Cristo e descobriu a perfeita alegria, que cada um de nós encontremos o Cristo em nossa vida de doação e serviço a Deus e aos irmãos e irmãs!

 ‘O Senhor vos dê a sua paz!’

Frei Leandro José Sanches, OFM

                                                                               Pároco




 

Outras Postagens

Início