Bate-Papo Vocacional: Religiosos(as) apresentam aos jovens vocacionados(as) um pouco de nossas obras sociais

Neste último sábado (19), às 17h, aconteceu mais um Bate-Papo Vocacional voltado para os(as)  jovens vocacionados(as). O encontro foi online, via Google Meet, preparado pelo SAV ( Serviço de Animação Vocacional ) da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas e as Irmãs Franciscanas da Penitência!

O objetivo do bate-papo foi apresentar e partilhar com os vocacionados(as), a importância da missão social da Ordem e Congregações Franciscanas. Através da explicação da presença franciscana em solidariedade com os nossos irmãos e irmãs, foi apresentado a diversidade de trabalhos que são realizados: Atendimentos as crianças, adolescentes, famílias e pessoas em situação de rua.

Na dinâmica da formação humana e espiritual, a missão franciscana social promove a vida com esperança, motivando-os para a dignidade de vida, pois a vida é Dom de Deus! Com olhar fraterno para com as crianças, os adolescentes e nossos irmãos e irmãs em situação de rua, contamos com os nossos benfeitores, voluntários(as) e muitas outras pessoas que colaboram com doações para com estes serviços.

Após a acolhida inicial, o bate-papo foi iluminado com uma oração espontânea e a oração do Pai-Nosso.  No final, rendemos graças a Deus pela vida e trabalho de todos os religiosos que doam a sua vida, findando com a benção de Santa Clara.

Obrigada aos vocacionados(as) pela participação com grande dedicação e disponibilidade, buscando a conhecer e aprofundar acerca do trabalho social na vida franciscana, lugar de proximidade para com os mais necessitados.

Fraternalmente,

Ir. Creudimar de Oliveira, IFP


ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

  • Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus

Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM | +55 (16) 99050-9750

  • Irmãs Franciscanas da Penitência

Irmã Marta Melo da Silva, IFP | +55 (16) 98121-1568

  • Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas

Irmã Lucelaine Pontes Ribeiro, PME |  +55 (17) 99606-2204