Cardeal Giovanni Battista Re representará o Papa nas festividades dos 300 anos de Aparecida

CIDADE DO VATICANO – Será o cardeal italiano Giovanni Battista Re, Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, a representar o Papa nas celebrações do III Centenário do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional, entre 10 e 12 de outubro próximos.

A nomeação foi anunciada na manhã de quinta feira (17/08) pelo Vaticano.

Ligação com Aparecida é antiga

Cardeal desde 2001, em 2007 Dom Giovanni Battista Re foi o Presidente da V Conferência do Episcopado Latino-Americano, em Aparecida.

Em 2010, alcançando o limite de idade previsto de 75 anos, renunciou aos cargos de Prefeito da Congregação para os Bispos e de Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, que ocupava desde 2000.

Em 27 de fevereiro de 2011, representou o Papa Bento XVI na Dedicação Solene da Catedral de Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal, no Pará.  

Em 2013, presidiu o Conclave que elegeu o Papa Francisco e atualmente, é o vice-Decano do Colégio de Cardeais.

O Jubileu Mariano no Brasil

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717.  

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional está promovendo uma programação especial de devoção e obras de fé.

Confira aqui o programa das atividades de outubro de 2017, que encerram o Jubileu. 

Participe da Coroação de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional: 

Fonte: radiovaticana.va

Outras Postagens

Início