Frei Lucas Lisi é Ordenado Presbítero e celebra sua primeira Missa em Ribeirão Preto/SP

“Ninguém tirou minha vida, eu a entreguei livremente” Jo10, 18

Essa foi a frase que ecoou na Igreja Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Santana Galvão, em Ribeirão Preto, na última sexta-feira (25) quando Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM, foi ordenado presbítero da Igreja. O bispo que o ordenou foi Dom Frei Irineu Andreassa, OFM, bispo de Ituiutaba-MG, que no passado foi o pároco de Ribeirão Preto e conferiu também o sacramento da reconciliação e eucaristia a Frei Lucas.

Muitos pessoas, de diferentes cidades, frades franciscanos, religiosos e religiosas, padres diocesanos e seminaristas se fizeram presentes e era perceptível o carinho do povo e a felicidade do ordenando que convicto de sua vocação assumiu diante de Deus e da Igreja esse grande ministério.

Para São Francisco, e na espiritualidade franciscana, o sacerdote tem um lugar muito importante, afinal, pelas mãos dele a Igreja contempla o Cristo pobre e humilde que se dá no pão e no vinho. “Ó admirável grandeza e estupenda dignidade! Ó sublime humildade! Ó humilde sublimidade: o Senhor do universo, Deus e Filho de Deus, tanto se humilha a ponto de esconder-se, pela nossa salvação, sob a módica forma de pão!”.

Diante de tão grande mistério, todos os presentes puderam, com emoção, louvar a Deus que chamou mais um irmão ao serviço da Igreja e agradecer ao Frei Lucas pela resposta generosa em favor dos povos. Pedimos ao Senhor, Sumo Bem, o Eterno Sacerdote, que seja a força e a motivação para esse nosso irmão. Que ele seja um sacerdote consciente de sua vocação e disponível para servir a todos, sobretudo os mais fracos e pobres, como destacou Dom Irineu em sua homilia.

A primeira missa do neo-sacerdote franciscano se deu ao Sábado (26) e teve como pregador o confrade que acompanhou Frei Lucas na Pastoral Vocacional, Frei Fernando Aparecido, atual pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Araguari-MG. No domingo, Frei Lucas também presidiu todas as missas da Igreja Matriz e teve sempre o pároco Frei Wagner concelebrando.

Frei Lucas agora está sendo esperado pelos confrades e pelo povo da Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Lourdes, de Garça-SP, onde continuará morando, porém agora também como Vigário Paroquial. A primeira missa dele em sua fraternidade paroquial está marcada para quarta-feira, 30 de Agosto.

Que o Senhor nos dê a sua Paz.

Em louvor de Cristo. Amém!

Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM




 

Outras Postagens

Início