Divulgação do Pró-Vocações Franciscanas na Paróquia de Ribeirão Preto/SP

Nos dias 26 e 27 de agosto, o PVF – Pró-Vocações Franciscanas – esteve na cidade de Ribeirão Preto na Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, divulgando o trabalho pelas vocações, através da campanha de benfeitores e na venda dos artigos religiosos e camisas franciscanas a todos os paroquianos.

E a alegria desse mês vocacional se tornou ainda mais festiva com a Ordenação Presbiteral de Frei Lucas Lisi Rodrigues, na última sexta (25), ao qual cresceu na fé nesta mesma paróquia desempenhando vários trabalhos na comunidade, e dando seus passos, seguiu sua vocação franciscana, agora com a graça do Presbiterado. “As vocações são como sementes”,  anunciava Frei Eduardo Schield na sua divulgação, “e portanto é preciso regar, adubar e cuidar para que cresça e dê seus frutos”.

Assim somos todos nós, “regados” por Deus que lança a vocação na terra fértil de nossa vida e com o cuidado de muitos irmãos vê florescer sua semente. Por isso, é preciso cuidar de todas as vocações, pois todas partiram de Deus, primeiro com nossas orações, seguido de nossa fidelidade ao devolver a Deus tudo que recebemos Dele com o nosso dízimo e, na oportunidade, auxiliando as vocações franciscanas no “jardim” do interior de São Paulo e Minas Gerais, fazendo frutificar com nosso zelo aquele amor de Deus por cada ser humano.

Aceite a provocação divina e sejamos todos disponíveis pelas vocações!
Paz e Bem!

Frei Luciano Souza da Cruz, OFM




 

Outras Postagens

Início