Cáritas Brasileira produz cartaz e subsídio para animar a “Jornada Mundial dos Pobres”

A Cáritas Brasileira sempre realiza no mês de novembro a Jornada Mundial dos Pobres — Semana da Solidariedade que neste ano, unindo-se à proposta pelo Papa Francisco, por ocasião do encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, será um grande momento de encontro e reflexão da situação de empobrecimento da população brasileira. A Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade será realizada a muitas mãos, são inúmeras pessoas, integrantes dos diversos serviços, pastorais, movimentos e organismos da Igreja no Brasil e, com profunda abertura ao diálogo ecumênico e inter-religioso, com o rosto da Família Humana que somos. E assim, com gestos concretos de vivências, partilha de saberes e doação de tempo, talentos e dons, como expressão concreta de cuidadores uns dos outros e da Criação, preferencialmente com os Pobres.

Estamos continuando o caminho, vislumbrando novos horizontes para que a Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade ganhe os contornos do mandato que temos do Evangelho “Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a boca, mas com obras e com verdade” (1 Jo 3, 18). E seguindo a inspiração do Papa Francisco, a Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade “vai ajudar as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no centro do Evangelho e tomar consciência de que não poderá haver justiça nem paz social enquanto Lázaro bater à porta da nossa casa (cf. Lc 16, 19-21). Além disso, este dia constituirá uma forma genuína de nova evangelização (cf. Mt 11, 5), procurando renovar o rosto da Igreja na sua perene ação de conversão pastoral para ser testemunha da misericórdia”, afirma o Papa Francisco.

A Cáritas Brasileira, juntamente com a Comissão Episcopal Pastoral para Ação Social Transformadora, coloca à disposição das comunidades, pessoas, organizações, movimentos sociais, e pessoas de boa vontade, este subsídio para juntos/as realizarmos um caminho comum na Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade. Nosso sentimento de irmãs e irmãos, membros de uma fraternidade universal humana, nos inspire ao longo do caminho.

Cáritas Brasileira Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora


A CNBB confiou à Cáritas Brasileira a produção do cartaz e da cartilha subsídio para animar a Jornada Mundial dos Pobres, é possível baixar o material no link logo abaixo.


CARTILHA – JORNADA MUNDIAL DOS POBRES – PDF


CARTAZ



 

Outras Postagens

Início