Frades de Profissão Temporária da Custódia estão reunidos na XXIV Assembleia dos Estudantes

Inicia nossa Assembleia dos Frades Professos Temporários em Garça!

Na sexta (1°), na Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes, os frades estudantes na formação temporária se reúnem para vivenciar um momento de fraternidade, partilha, união e alegria franciscanas. Com o tema “Maria e Francisco: a experiência do amor maternal na origem franciscana”, todo o olhar foi voltado para nossa Mãe, relembrando o carinho e amor nutrido desde o início de nossa Ordem.

A Imaculada Conceição, dogma defendido pelos franciscanos a muito séculos antes da proclamação papal do dogma mariano, foi colocada por Francisco como Advogada da Ordem dos Frades Menores, sendo mãe e protetora dos frades.

Entre orações, cantos e encaminhamentos para o encontro, podemos perceber a interação e proximidade não só entre os frades mas também com o povo garcense, sempre receptivo, simpático e cordial. A proporção é sempre além da medida quando é se doar nos auxílios ao convento ou aos frades. Na missa dominical, presidida pelo Frei Lucas Lisi Rodrigues, houve a apresentação dos frades e a recepção bem acalourada com as palmas e os sorrisos de boas-vindas.

Numa esperança e confiança do amor maternal da Imaculada, nos abandonamos na experiência de Francisco, de reconhecer e saudar na espiritualidade e vida de oração franciscanas aquela que é o “palácio, tabernáculo, morada, manto, serva e Mãe do Senhor!” 

O Senhor vos dê a paz! 

Frei Luciano Souza da Cruz, OFM




 

Outras Postagens

Início