Quatro jovens são admitidos ao Postulantado

A Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Garça/SP, amanheceu duplamente festiva nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro. Afinal, neste dia da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria aconteceu a Admissão de quatro jovens ao Postulantado da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, que é realizado no Convento Santa Maria dos Anjos, em Franca/SP, durante a Oração das Laudes. Foram admitidos os jovens: Valdemir de Almeida Garcia, da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus; André Luiz de Almeida, Edson Roberto Andrade e, Maike Gerônimo de Lima, da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora (MT/MS).

A Oração foi presidida pelo Ministro Custodial, Frei Flaerdi Silvestre Valvassori, acompanhado pelo Vigário Custodial da Custódia das Sete Alegrias, Frei Aluísio Alves Pereira Júnior, e pelo Guardião da Fraternidade do Postulantado, Frei Reinaldo Silva Augusto. Diversos frades estiveram presentes na Oração, entre eles Frei Valdemilson Santos da Silva, Mestre dos Aspirantes da Custódia das Sete Alegrias, e Frei Valdemir Nelo Rufino, Mestre do Postulantado.

O Postulantado é um “ano de pedido incessante” para aqueles que desejam abraçar a Vida Franciscana na Ordem dos Frades Menores, como explicou Frei Flaerdi, durante o Rito de Admissão. O Custódio destacou algumas características desta etapa de formação, pedindo que os mesmos estejam abertos ao novo que esta etapa apresenta, são elas: Vida em Fraternidade, Minoridade (Vida de Trabalho e Disposição ao Serviço) e Vida de Oração e Devoção.

O Ministro destacou ainda que para São Francisco de Assis “o irmão era o portador da Vontade de Deus”, por isso, a importância de trilhar a caminhada vocacional em fraternidade. Relembrou ainda, um fato da vida de São Francisco em que ele desejava que aquele jovem que entrasse na Ordem deveria ser o seu Guardião, explicitando a importância de estar sempre aberto ao novo da Fraternidade que é apresentado pelos irmãos que o Senhor nos dá.

Em seguida, os jovens manifestaram o desejo, de na liberdade vivenciarem este ano de preparação para o Noviciado. O Ministro os abençoou e os confiou a Fraternidade Formadora na pessoa do Mestre, Frei Valdemir, e do Vice Mestre, Frei Reinaldo.

Após o término da Oração das Laudes, os novos postulantes e frades participaram de um Café da Manhã festivo nas dependências da Fraternidade. Aos Postulantes e Frades da Fraternidade Santa Maria dos Anjos, nossas orações para que façam uma boa caminhada.

Paz e Bem!

Vinícius Fabreau

Aspirante




 

Outras Postagens

Início