Fraternidade de Garça/SP realiza Encontro de Convivência com os candidatos ao Aspirantado 2018

Na Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Garça/SP, é realizado o Encontro de Discernimento Vocacional com os candidatos ao Aspirantado em 2018. Participam quatro jovens animados em suas vocações e, na busca de sua resposta em abraçar a Vida Religiosa Franciscana, pretendem corresponder da melhor forma para uma caminhada vocacional segura e serena.

É neste propósito que acontece nosso encontro: na concretude da realidade vocacional e pessoal, cada um é chamado a corresponder de forma muito objetiva as belezas, luzes e sombras de sua nova opção de vida. É manifestado o rosto daquilo que é desejado na espiritualidade no dia-a-dia do convento franciscano, na proposta da formação que se origina no crescimento e desenvolvimento individual.

Questionamentos como “O que posso oferecer para a Vida Religiosa Franciscana?”, “O que Francisco significa na minha vida?”, “Quais os dons que posso oferecer?” motivaram nosso ambiente e permearam todas as nossas reflexões, sendo estas incentivadas por filme, músicas e debates acerca de toda proposta formativa.

Portanto, permaneçamos rezando pelas vocações para que o Deus que inspira bons propósitos possa chamar mais trabalhadores para o seu Reino na disponibilidade de fazer de sua vida, o Evangelho vivo na vida do povo, como luz no mundo! Oremos pelas vocações franciscanas no território de nossa Custódia, para que o Amor amado por Francisco possa ainda suscitar mais companheiros para o Seu seguimento!

O Senhor vos dê a paz!

Frei Luciano Souza da Cruz, OFM




 

Outras Postagens

Início