Custódia envia Frades à missão no Pará e na Itália

“Ide ao mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15)

Versículo do Evangelho proclamado na Festa da Conversão de São Paulo.  E neste dia, vinte e cinco de janeiro, os Frades Ademir (Neco), Patrick e Pedro, são enviados para a nova frente de Missão e Evangelização da Custódia em parceria com a Província de Salerno na Itália.

Eles são os primeiros frades a irem compor a fraternidade na Itália. Com o estímulo das palavras do Papa Francisco, que insistentemente tem pedido o cuidado e o zelo com os migrantes e imigrantes.

Tendo o espírito de oração e devoção, são convidados a aprender sobre esta realidade pertinente no mudo de hoje. E seguindo o exemplo de São Francisco a anunciar um Evangelho que nos leva a justiça e a paz.

Nesta oportunidade, também foi realizado o envio de Frei Alef, que vivenciará o seu ano apostólico (ano missionário) fora do território custodial. Esta experiência missionária será realizada em dois momentos: Primeiro semestre residirá em Itaituba/PA (Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia) e no segundo semestre, passará a residir em Canindé/CE (Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil).

Rezemos por estes nossos irmãos que partem em missão, para que a exemplo de nosso seráfico pai São Francisco, eles possam enxergar no mundo, o claustro do franciscano, bem como a presença do Cristo pobre e humilde no irmão que chega a nós.

Fraternalmente,

Frei Alef Henrique Pavini, OFM

Frei Patrick Roberto, OFM




 

Outras Postagens

Início