Celebração dos 25 anos de Vida Religiosa Franciscana

“A Vida e Regra dos frades menores é esta: viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em obediências, sem nada de próprio e em castidade” (RB 1)

Ontem (10/02) celebramos em Araguari, MG, o Jubileu de Prata de quatro confrades de nossa Custódia: Frei José Luís da Costa, Frei Fernando Aparecido, Frei Anísio Filho e Frei Márcio Ponsilaqua.

Esses quatro irmãos, confirmaram novamente a entrega total de suas vidas a Nosso Senhor Jesus Cristo, demonstrando e testemunhando a vivência na Regra e Vida proposta e vivida pelo próprio Francisco de Assis. Onde os jubilandos demonstraram extrema alegria nessa opção de vida, dizendo a todos que, de fato, essa vocação é um dom de Deus na vida de cada um.

Para celebrar com eles, vieram paroquianos e familiares de várias regiões do interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e de Anápolis, GO. Deste último lugar, veio frei Carlos Antônio, hoje pároco da Paróquia de São Francisco em Anápolis, que também fez noviciado com os demais e recebeu de cada participante e confrade os votos de júbilo.

Esse encontro celebrativo proporcionou a todos, conhecer vários irmãos que partilharam, a 25 anos atrás, a vida no noviciado em Catalao. Hoje ficaram cinco frades menores, um padre da diocese de Ribeirão Preto e três leigos engajados na vida cristã. Experiência muito significativo, uma vez que podemos perceber a dimensão formativa da vida franciscana, não se limitando na formação de frades, mas de pessoas de bem, cidadãos que podem, com suas vidas, pregar a paz e o bem de Francisco e de Jesus Cristo.

A todos os participantes, agradecemos imensamente pela partilha e disponibilidade nesse dia tão importante para nós. E a cada frade que veio, desejamos muita inspiração e que queimem, cada dia, com o fogo da vocação e do amor pelo Evangelho.

Paz e bem!

Frei João Paulo Gabriel, OFM




 

Outras Postagens

Início