Dá-se início ao Aspirantado em Rondonópolis/MT

Aspirantado: Encontro com o Carisma Franciscano

O tempo do Aspirantado é uma preparação para o Postulantado. Durante este período o vocacionado afirma a própria determinação de converter–se através de um progressivo passo da vida secular para a forma de vida Religiosa Franciscana. É um tempo de reflexão, conversão, oração e conhecimento da Vida Religiosa Franciscana. Fazendo a experiência de silencio; de renúncia; da Providência Divina; do confronto interior.

O jovem vocacionado após a formação geral, ou seja, após concluir ensino médio e vivenciar as etapas de acompanhamento e encontros vocacionais, começa seu caminho de formação e continua o processo de descoberta da vocação, ingressando em nosso Aspirantado, sendo inserido numa vida de oração, estudo, convivência fraterna, contemplação e trabalho por um ano na Etapa Formativa.

No Aspirantado o vocacionado cultiva a possível vocação franciscana e busca discernimento, a partir de critérios humanos, eclesiais e franciscanos. E são convidados a cultivarem a vida fraterna para que aprendam a viver cada dia mais perfeitamente, em colaboração ativa com a Igreja.

Assim, na noite do dia 06 de fevereiro três jovens da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus deram início à caminhada do Aspirantado, sendo eles: André Luis dos Santos – Orlândia/SP; Carlos Eduardo Santos Talmele – Ituverava/SP; Vinicius Menezes Febreau – São Paulo/SP, esses jovens estarão sobre a responsabilidade da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora, que tem como formador da etapa o Frei Valdemilson.

Contamos com as orações de todos para a perseverança desses jovens, para que a Ordem Seráfica continue com seu vigor em anunciar o Evangelho de Jesus Cristo mediante a Fraternidade.

Frei Ailton Guimarães, OFM




 

Outras Postagens

Início