Jovens entregam documento da Reunião pré-sinodal ao Papa

O documento elaborado foi entregue em mãos ao Papa após a Missa de Ramos. Jovens brasileiros participaram deste momento e conversaram com o Vatican News


Cidade do Vaticano – No Domingo de Ramos, celebra-se nas dioceses de todo o mundo a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e na iminência do Sínodo de outubro próximo, cerca de 300 jovens participaram de uma Reunião esta semana, no Vaticano, que se concluiu com a redação de um documento que servirá como subsídio para os Bispos e especialistas.

Uma cópia deste documento foi entregue ao Papa Francisco após a missa do Domingo de Ramos (25/03) por um jovem de Panamá, país que hospedará a grande JMJ de janeiro de 2019. Ele fez uma saudação e um agradecimento:

“Nós jovens acolhemos com alegria seu convite a participar desta Reunião pré-sinodal. Suas palavras, no início do nosso encontro, muito nos encorajaram. Vivemos sem alguma distinção de cultura ou fé este momento de comunhão em favor do trabalho pelos jovens”.

“Neste documento, mais do que palavras, lhe entregamos a nossa vida e os desejos mais profundos de nosso coração”

“Confiantes no fato que a Igreja continue escutando a voz dos jovens, esperamos que este Relatório ilumine o trabalho de todos os nossos bispos e de todo o povo de Deus neste processo sinodal”.

O jovem terminou assegurando ao Papa suas orações.

Na Praça São Pedro estavam presentes também os jovens que participaram da Reunião pré-Sinodal. O Vatican News entrevistou Matheus Vinicius de Oliveira Santos, seminarista de Brasília, para quem o momento foi ‘inesquecível’.

Já Evanderson Luiz de Abreu, missionário Xaveriano que mora em Parma (Itália), “estas celebrações nos levam a nos unir à Paixão de Jesus Cristo e à sua Ressurreição”.

Fonte: vaticannews.va

Outras Postagens

Início