OFS de Garça/SP acolhe dez novas Irmãs para o Tempo da Iniciação

A alegria de celebrar o terceiro dia da oitava da páscoa juntou-se a grata satisfação de acolher na Fraternidade da OFS, dez novas Irmãs para o tempo da Iniciação. A celebração aconteceu nesse dia 04 de Abril, no Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Garça/SP. 

Após a apresentação individual e o pedido para conhecer mais de perto a vida e a mensagem de São Francisco de Assis, o ministro da fraternidade, Adelson Veiga, acolheu as dez irmãs e as confiou a formadora da fraternidade, Sra Edith Alves. 

Em seguida, exortou a fraternidade para o acolhimento dessas irmãs que chegam e querem fazer a experiência de vida franciscana pelo tempo da Iniciação. O assistente espiritual, Frei José Aécio, OFM, pediu a benção de Deus e as forças para permanecerem todos atentos e fieis ao Evangelho.

Foi entregue o Tau pelo Ministro da Fraternidade e o livro de formação pela formadora e em seguida foi dada, também pelo Ministro, as boas vindas oficiais a todas e assumiu-se o compromisso da ajuda fraterna por parte da fraternidade. O rito da iniciação encerrou-se com a Profissão de Fé e a Oração dos Fiéis.

Após a celebração, houve uma confraternização entre os Frades Menores, Irmãs Franciscanas de Cristo Rei e Irmãs Franciscanas de Siessen, as iniciantes com seus familiares e os demais irmãos da OFS.

Imploramos de Deus a graça da perseverança na vocação assumida e que juntos construamos a fraternidade e a comunhão. Continuemos unidos pela força do amor e da unidade! Paz e Bem!

Frei José Aécio, OFM




 

Outras Postagens

Início